Palácio do Planalto ganha iluminação cor-de-rosa em apoio à  campanha de prevenção ao câncer de mama

via Blog do Planalto

Palácio do Planalto ganha iluminação cor-de-rosa em apoio à campanha.

O Palácio do Planalto ganhou iluminação cor-de-rosa nesta segunda-feira à  noite em apoio à  Campanha Internacional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Com as persianas fechadas e a iluminação externa desligada, a coloração ficou ainda mais evidente.

Até 12 de outubro, a nova iluminação dos arcos do Palácio do Planalto será feita por projetores especiais de alta potência. A sobreposição de filtros nas lâmpadas externas garante o rosa em todo o prédio.

Em Brasília, o apoio à  campanha pintou de rosa, também, a iluminação do Congresso Nacional, do Memorial JK, da Catedral, do Museu Nacional da República e do Tribunal Superior do Trabalho.

A mobilização mundial conhecida como Outubro Rosa teve início no último dia 4. O objetivo é alertar para os riscos do câncer de mama e chamar a atenção para a importância da mamografia, exame capaz de diagnosticar precocemente o surgimento de um tumor, o que contribui para as chances de cura da doença.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ficou lindo, e feito por uma ótima causa…

  2. Por fora a cor é rosa. Dentro está preta…