Gleisi vai à  União da Vitória liberar R$ 200 mi para BR-153

Com informações do G1 PR

Gleisi Hoffmann anuncia obra na BR-153. Foto: Paulo H. Carvalho / Casa Civil.

A ministra Gleisi Hoffmann vai à  União da Vitória, Sul do estado, neste sábado (22), juntamente com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assinar ordem de serviço para a recuperação de um trecho da BR-153, entre o trevo da cidade e a divisa com Santa Catarina.

A obra na rodovia Transbrasiliana deverá custar R$ 200 milhões ao governo federal e começará já na semana que vem. A situação do trecho é muito precária. Está esburacado e não tem sinalização adequada.

A BR-153 serve como opção para quem segue do Sudeste em direção ao Sul e corta o país desde a fronteira com o Uruguai até o Maranhão.

A previsão é que a recuperação da rodovia seja concluída em dois anos.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bem vinda essa iniciativa, Ministra Gleisi. Os cidadãos do SUL do PR e outros que trafegam por essa estrada agradecem!

    Fato é que há mais de 20 anos a precariedade dessa estrada tem causado inúmeros acidentes (e perdas de vidas, além de enormes danos materiais) pela omissão estatal na manutenção adequada da via.

  2. Ola, fico feliz pela noticia, é uma prova de competencia da nossa futuea governadora…

  3. noooooooossssss………….até q ennnnfimmmmm…….uuuu lala………..o PT olhou pelo SUL DO PR……… por esta estrada, que eh dos principais trechos que ligam o sul do pais…e o Mercosul……ao resto do Brasil……..Deus ajude que esta obra seja bem executada…sem maracutaias….e com a qualidade necessária para recuperar tal trecho………