“Bancada do Camburão” toma posse na Câmara de Foz do Iguaçu; assista

Os deputados estaduais fizeram “escola” no Paraná, pois cinco vereadores foram tomar posse nesta quarta (18), na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu (PR), Oeste do estado, dentro de camburões da tropa de choque da PM.

Em 12 de fevereiro de 2015, dezessete dias antes do massacre no Centro Cívico, 31 deputados pegaram carona num blindado da polícia para driblar manifestantes que protestavam contra o confisco da poupança previdenciária em frente à Assembleia Legislativa.

A diferença é que os vereadores não tiveram escolha porque estão presos provisoriamente desde dezembro pela operação Pecúlio da PF.

Os vereadores iguaçuenses foram obrigados a entrar no caveirão. Já os deputados ingressaram no camburão por vontade própria.

Tal qual no Centro Cívico há dois anos, hoje a tropa de choque também protegeu os parlamentares municipais da fúria popular.

A quina de vereadores presa – Anice Gazzaoui (PTN), Rudinei de Moura (PEN), Darci Siqueira “DRM” (PTN), Edílio Dall’Agnol (PSC) e Luiz Queiroga (DEM) – tomou posse em virtude da “presunção de inocência”. Ou seja, ninguém é culpado até prova em contrário. Logo se presume que a prisão de ambos se constitui uma arbitrariedade.

Economia

Abaixo, assista ao momento da saída dos vereadores:

Deixe um comentário