Dilma na ONU; acompanhe ao vivo

dilma_onu3A presidente Dilma Rousseff discursa na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, para denunciar o golpe de Estado no Brasil. Originalmente, o evento é para celebrar acordo sobre o clima feito em Paris.

Desde a chegada de Dilma a NY, ontem à noite, brasileiros contrários ao golpe a apoiam em frente ao prédio da Organização das Nações Unidas. Assista ao vivo:

Sobre assinatura do Acordo de Paris

O acordo, que entrará em vigor em 2020, foi aprovado em dezembro de 2015 durante plenária da 21ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21), em Paris, França, e contou com decisiva participação brasileira. Um dos principais objetivos é buscar caminhos que limitem o aumento de temperatura global neste século em até 2 graus Celsius, buscando atingir 1,5 grau Celsius.

Prevê também dispositivos de mitigação e adaptação, bem como as necessidades de financiamento, de capacitação nacional e de transferência de tecnologia aos países em desenvolvimento. É a primeira vez que um acordo global sobre o clima é aprovado.

Economia

Com informações do Blog do Planalto e imagens da TV NBR.

Deixe um comentário