Contra grampolândia, senadores vão ao CNJ pela exoneração de Sérgio Moro

| 33 Comentários

Grupo suprapartidário de senadores pedirão esta semana ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) punições administrativas ao juiz Sérgio Moro, pelos crimes de escuta ilegal e vazamento de gravação à Rede Globo; magistrado grampeou ilegalmente a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; dentre medidas adotadas pelo CNJ, o juiz da Lava Jato pode ser exonerado do cargo; abaixo, leia a íntegra do documento dos parlamentares; senador Roberto Requião (PMDB-PR), ao Blog do Esmael, disse nesta segunda-feira (21) que é partidário das investigações da Lava Jato, mas não tem como apoiar o atentado contra o estado democrático de direito. "Sou um garantista por formação", repete.

Grupo suprapartidário de senadores pedirão esta semana ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) punições administrativas ao juiz Sérgio Moro, pelos crimes de escuta ilegal e vazamento de gravação à Rede Globo; magistrado grampeou ilegalmente a presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; dentre medidas adotadas pelo CNJ, o juiz da Lava Jato pode ser exonerado do cargo; senador Roberto Requião (PMDB-PR), ao Blog do Esmael, disse nesta segunda-feira (21) que é partidário das investigações da Lava Jato, mas não tem como apoiar o atentado contra o estado democrático de direito. “Sou um garantista por formação”, repete; abaixo, leia a íntegra do documento dos parlamentares.

Senadores preparam uma representação suprapartidária no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra juiz Sérgio Moro, juiz federal titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, que realizou grampos ilegais nos telefones da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os parlamentares têm preparado a denúncia sobre a interceptação telefônica feita de forma ilegal e divulgação criminosa da mesma gravação, que foram vazadas com exclusividade para a Rede Globo (abaixo, leia a íntegra do documento).

“Ao levantar o sigilo de conversas telefônicas do ex-presidente Lula no momento em que se preparava para assumir o cargo de Ministro da Casa Civil, o juiz Federal Sérgio Moro sabia que cometia um crime”, diz um trecho do documento que será enviado ao ministro Ricardo Lewandowski, que presidente do CNJ e o Supremo Tribunal Federal (STF).

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), ao Blog do Esmael, disse nesta segunda-feira (21) que é partidário das investigações da Lava Jato, mas não tem como apoiar o atentado contra o estado democrático de direito. “Sou um garantista por formação”, repete.

Segundo os senadores, o Juiz Sérgio Moro tem permitido, sem qualquer constrangimento no âmbito da operação Lava Jato, sucessivos vazamentos seletivos de documentos que deveriam ser resguardados em segredo de justiça, tem deliberado sobre ações drásticas como conduções coercitivas sem que o investigado seja antes intimado, tem operado delações premiadas que nada têm de espontâneas, com o investigado preso, concede entrevistas e participa de palestras falando de temas da operação, participa do lançamento de candidaturas partidárias.

O grupo suprapartidário pede ao CNJ punições administrativas ao juiz Sérgio Moro, pelos crimes cometidos, que podem resultar na exoneração do magistrado.

A seguir, leia a íntegra do documento dos senadores:

Posts relacionados

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PASSOU DA HORA DE AFASTAR MORO, ESTÁ TOMANDO PARTIDO, TÁ AGINDO EM FAVOR DO PSDB, EM FAVOR DE( AÉCIO, BETO, FHC, SERRA E GLOBO) COMETEU UM CRIME AO GRAMPEAR TELEFONES E DIVULGAR CONVERSA DA PRESIDENTE, ELE DEVE SER PRESO IMEDIATAMENTE E ENVIADO AO MESMO PRESIDIO ONDE FICAM OS PRESOS DA LAVA JATO.

    • Parabéns aos senadores, pois está claro que Moro age como um golpista, não como um juiz.

    • Esse juiz tem que ser punido já, passou dos limites

    • Primeiro, você esta no barco errado meu caro,” a favor da globo, aécio, fhc…” você só repete oque escuta, procure por informações, você tem a internet toda, não fique só nesses grupinhos, seja qual for ( pro ou contra) a verdade é uma só, e se pesquisar direito aposto que você vai entender que os dois lados tem exageros. mais ouvir e seguir esses exageros é uma ato impensado e tolo. quem esta contra a nossa constituição ? quem esta a favor ? você realmente tem certeza de sua resposta ?…… pense por si mesmo e chegue as suas próprias conclusões senhor papagaio.

  2. Juiz Sergio Moro é funcionaria da Veja e da Globo. Ele e Janot trabalham em conjunto pra fazer uma guerra civil e acabar com o Brasil. Gostaria de saber do Janot e do Sergio Globo Moro, pq o Aécio ainda nao foi denunciado.. 6 vezes e nada.. puta que pariu, se acontecer alguma morte no Brasil, temos que pedir a prisao do Moro e Janot por faze estourar a banalizaçao da justiça no brasil a favor do Psdb e de grupos de direita

  3. Em um País sério o Juiz Moro ja estaria preso, A Justiça quando só tem um lado ao meu ver vira INJUSTIÇA. Eu realmente nunca vi um Juiz de primeiro grau ter mais poderes que um STF.

    • Em um país sério, ex-presidente não pratica ato claro de tráfico de influências e incita à guerra civil; que caia o PT e depois caia também o PSDB, quem sabe um dia teremos governantes honestos.

  4. Inclusive passar algumas noite naquele presídio onde dizem que mande alguns presos para ser moral e fisicamente torturados pelos outros presos, para quebrar sua resistência moral. A Lei de Talião de vez em quando precisa ser aplicada, principalmente para quem ganha altíssimos salários e dezenas de mordomias pra garantir que a justiça seja respeitada e se torna seu pior inimigo.

  5. O Moro poderia ter um programa de fofocas na Radio. Ele é um fofoqueiro. Pior que remunerado pelo Povo, de quem ele não gosta e tem nojo.

  6. tenho dito.
    -usaram o joaquim barbosa, depois ,pe na bunda.
    -estao usando este menino logo, logo, bumbum tambem.
    -este foi inoscente(nao acho)proposital p/ globo.
    -a familia tem historia partidaria,portanto,tem lado.
    -classe média,lembra,somos todos cunha,resultado,bem.
    -o jogo e pelo poder, nao visa corrupcao,querer mais corrupcao que o valor pago e as distorcoes feitas pela impensa, nao ver isto, e ser ingenuo.
    -vejam como exemplo e sem defesa: o requiao tinha seus problemas e tal. mas o beto nao tem comparcao e uma desgraca.

    atencao a todos: achar que a corrupcao e de 15 anos pra ca e no minimo ingenuidade das pessoas e nao importa a classe social

    • Concordo Pedro… e tem mais tem gente com grandes interesses nas riquezas do Brasil, diga-se de passagem, “Petróleo”… no Paraná já tem história… muita história por esses interesses… olho aberto… bem aberto!

  7. A respeito desta matéria, também tenho formação neste sentido da garantia data ao devido processo legal, e entendo que realmente o Juis Sergio Moro, extrapolou por várias vezes seu entendimento sobre a constituição federal. Cabe ao CNJ, tomar todas as providências a respeito, caso contrário, estaremos em um estado de excessão programado pelo Juiz Moro…

  8. PRESTEM ATENÇÃO NO TEXTO ABAIXO:
    ” Começa o plano B dos grandes centros financeiros do mundo.
    Agora começa a Grande Batalha do Atlântico Sul.”
    Vou ser direto.
    Teorias conspiratórias sempre receberam pechas pejorativas.
    Isto é uma forma de desacreditar quem ousa pensar fora da caixa.
    Mas certas teorias são amplamente confirmadas pela prática.
    Logo, a teoria que foi ao ar pelo jornalista Paulo Henrique Amorim
    Afirmando que os russos alertaram o governo brasileiro…
    Sobre o golpe da CIA mediante a manipulação dos desdobramentos da
    operação Lava-Jato
    ( aqui: http://www.conversaafiada.com.br/po…/obama-esta-na-lava-
    jato )
    É de uma precisão tremenda.
    Não temos mais tempo…
    Temos que reagir !!!
    A intenção é enfraquecer o governo…
    Enfraquecer a Petrobras para vendê-la à Chevron.
    Caçar o Lula e prendê-lo…
    Derrubar o governo Dilma…
    É retirar o Brasil do BRICS.
    A operação Lava-Jato é uma TENTATIVA de golpe.
    Sérgio Moro é teleguiado.
    Ele é um agente contratado para tentar desmantelar o
    desenvolvimentismo nacional dos últimos 13 anos e destruir o PT.
    Ele também é um desequilibrado, logo, é figura certa nos planos
    financeiros/desestabilizadores americanos.
    Não vamos poder contar.
    – Com a imprensa do golpe.
    Ela jamais atuaria contra os interesses dela mesma, qual sejam,
    recolonizar o Brasil.
    – Com aqueles coxinhas fanáticos antipetistas.
    Eles tiveram seus cérebros lavados de tal maneira que sobrou apenas
    sabão na caixa craniana.
    – Com os esquerdistas mais radicais.
    Eles sonham com um colapso que lhes daria a grande chance de lutar ao
    lado de anarquistas imbecis tacando pedras em vidraças, além de
    reafirmarem sua “revolução sem povo”.
    – Com boa parte do Judiciário aparelhado ao contrário.
    Juízes, procuradores, promotores e delegados, muitos deles, foram
    colocados ao longo dos anos em postos centrais de decisões judiciais por
    grupos golpistas do grande capital.
    Os russos com suas inteligências bem informadas deram o aviso: a Lava
    Jato é para entregar a Petrobrax à Chevron.
    Os Ivans têm experiências que dispensam maiores comentários.
    Vladimir Putin era da KGB.
    Eles sabem do que estão falando.
    O Lula avisou:
    Vai começar a bater asas denunciando o golpe e as ingerências externas
    por esse Brasil afora,
    E fora do país oportunamente também.
    Só mais um alerta !!!
    Antes eu tinha dúvidas, agora tenho certeza:
    José Eduardo Cardozo não é um banana, ele é um quinta-coluna.
    A nossa Independência AGORA vai ter que ser gritada de verdade,
    pela primeira vez.
    E espero que sem mortes…
    VAMOS NOS ORGANIZAR – VAMOS OCUPAR AS RUAS !!!
    Texto descrição: Daniel Spirin Reynaldo
    Vídeo e texto do vídeo: Cibele Laura

  9. A Constituição dos Estados Unidos legitima a violência quando há um
    golpe em curso. A globo as tvs e rádios, jornais e revistas –
    Representam a DIREITA PODRE CORRUPTA VENDILHONA E
    ENTREGUISTAS – TODAS GOLPISTAS !!!
    Aqui não existe essa previsão legal, mas qual a saída quando a política
    fracassa e um juiz de primeira instância submete um líder de massas à
    humilhação pública?
    A quem ou a que recorrer?
    http://www.jb.com.br/…/wikileaks-william-waack-da-globo-e-…/
    CHEGOU A NOSSA VEZ POVO BRASILEIRO…
    VAMOS LACRAR – VAMOS FECHAR –
    VAMOS CAÇAR A CONCESSÃO PÚBLICA –
    DESTAS TELEVISÕES E RÁDIOS – TODAS IRREGULARES –
    TODAS SONEGADORAS – CORRUPTAS E GOLPISTAS…
    NÃO PERCAMOS MAIS TEMPO –
    VAMOS LACRAR ESTES GOLPISTAS!!!
    Agora é uma questão de SEGURANÇA NACIONAL –
    Da nossa SOBERANIA … .
    A presidenta já deve reagir –
    Acionar as Forças Armadas …FORÇA NACIONAL
    UM AÇÃO AO CONTRÁRIO DO GOLPE DE 1964…
    A FAVOR DO BRASIL – NACIONALISTA -REVOLUCIONÁRIO –
    DETERMINAR QUE AS RIQUEZAS DO BRASIL –
    AO SEU POVO PERTENCE !!!
    Lacrar todas as emissoras de TELEVISÃO e de RÁDIOS que funcionam
    com a permissibilidade de uma concessão pública que permite invadir os
    lares das famílias brasileiras e fritarem seus cérebros –
    Pior que uma bomba atômica –
    CANCELAR A CONCESSÃO PÚBLICA …
    De todas as emissoras que compõem a rede GOLPISTA –
    E manipulam 24 horas por dia a mente da população –
    Produzem mentiras e divulgam em EFEITO cascata –
    tvs – rádios – jornais – e revistas –
    Todas falando a mesma MENTIRA – 24 horas por dia …
    Lacrar jornais e revistas que praticam a mentira !!!
    Tentando derrubar uma presidenta eleita democraticamente .
    Invadir o CONGRESSO e prender todos estes pilantras, vigaristas,
    corruptos e sonegadores .
    PRENDER todos os JÁ denunciados pela Procuradoria Geral da
    República , ou outras áreas da JUSTIÇA .
    Políticos na sua maioria eleitos…
    Pelo dinheiro da corrupção e dos corruptores.
    Passar pelo STF e recolher os traidores golpistas como o corrupto do
    GILMAR MENDES e sua turma.
    Não esquecer do paladino do Paraná …
    Juiz a serviço da CIA AMERICANA
    – golpista e entreguista .
    Visa acabar com a Petrobrás para entrega-la aos americanos.
    Esta envolvido nas operações frustradas da justiça no caso dos
    500 milhões desviados da prefeitura de Maringá no Paraná .
    E no caso BANESTADO, que roubou do povo brasileiro mais de
    124 BILHÕES – que corrigidos chegam a quase um trilhão de reais .
    e nenhum REAL foi recuperado…estranho não ?
    Vamos reativar a operação MACUCO…
    Reativar o processo de Maringá – Paraná …
    Onde desviaram mais de 500 milhões de reais…
    Um Congresso onde apenas 36 deputados dos
    513 DEPUTADOS FEDERAIS .
    Foram eleitos pelos seus próprios votos.
    O eleitor votou em um candidato e foi o outro que se elegeu …
    Eles já provaram que não representam a vontade –
    As necessidades – e os interesses da população …
    Todos devem ser execrados de seus cargos …
    E devem providenciar uma ágil defesa para os seus maus feitos –
    Todos os denunciados devem ser imediatamente presos .
    Porque corruptos PODEM TER A CERTEZA que o são –
    CADEIA NESTES VAGABUNDOS – VENDILHÕES – ENTREGUISTAS –
    CORRUPTOS – SONEGADORES – TRAFICANTE – QUADRILHEIROS –
    BANDIDOS – LADRÕES – E MUITO MAIS !!!
    POVO BRASILEIRO – O TEMPO URGE –
    NÃO PERCAMOS MAIS TEMPO !!!
    VAMOS PEGA-LOS NA UNHA …

  10. ROUBO E RAPINAGEM DE BILHÕES POR CONTA DOS VAZAMENTOS ANTECIPADOS E SELETIVOS DO SERGIO MORO PARA A REDE GLOBO: LEIAM GGN.ONLINE.

    É SUPER-IMPORTANTE!
    http://jornalggn.com.br/noticia/vazamentos-da-lava-jato-podem-ter-beneficiado-investidores-no-mercado-financeiro
    DIVULGUEM

    Esmeraldo Cabreira.

  11. Parabéns pela iniciativa dos srs. senadores. Espero que eles também tenham a lucidez de barrar o golpe paraguaio arquitetado por Cunha.

  12. porque tanto desespero, povo povo alienado a foice o martelo?, quais as vantagens nos desenvolvimentos agícolas no Brasil, nesses 13 anos passados? brasileiros, olhemos para cima, procuremos a JESUS CRISTO, deixemos a IDOLATRIA pelo COMUNISMO, quais o futuro de voces?

  13. Se posicionar diante, de teorias da conspiração que defendem pontos de vista de grupos ou individuais é até uma covardia vamos dar uma olhadinha na historia.

  14. Esse delegado viu os ostros M-G-N-is usando a Teoria do Domínio dos Fatos livremente e não deu nada para eles . Então ele pensou: Eu também posso….

  15. Moro emitiu juízo de valor baseado num ponto de vista pessoal quando diz textualmente ‘governados saibam o que fazem os governantes que agem protegidos pelas sombras’
    Praticamente sentenciou que Dilma atua protegida pelas “sombras” caberá a presidenta demostrar o contrário. Desta maneira a Dilma é culpada até provar o contrário. E aqui um aparte para citar outra perola do Moro quando diz que a lei deve atingir até mesmo “O Príncipe” citando descaradamente o Nicolau Maquiavel teve a desfaçatez de insinuar que para a justiça, “Os fins justificam os meios”

  16. Vejam bem a historia se passando lentamente… ao se descobrir as reservas de petrole do Pré-Sal pela maior empresa de petroleo em aguas profundas (Petrobras) passou tempo para esta desenvolver tecnicas de extração e produção do mesmo; temos uma crise de corrupção curiosamente iniciada em compra de uma refinaria nos EUA, um crise politica em que o valor de mercado da petrobras cai a menos da metade do valor, existe uma especulação ao dolar se dobrando o valor. Num mundo aonde se conquista por meio de guerra paises produtores de petroleo (materia estrategica), aonde bancos internacionais patrocinam “Vem Pra Rua” dentre outros; a esposa do Semi-Deus Juiz Moro é Advogada de escritorio que presta serviços à sede em RJ e PR de escritorios de petroleiferas Anglo-Holandesa. A politica é cortina de fumaça; os que se puseram como herois, tem interesses diretos, a midia (globo) sempre tendenciosa. Estamos agora vivendo no Narcos so que ao inves de droga é petroleo

  17. como entender,estamos na era se assim podemos dizer da informação rápida,digo celular e internet pois bem,sera que a nossa JUSTIÇA,pensa que somos BURROS,podes ser até muito mal informados POLÍTICAMENTE isso e verídico a maioria vota por informação da grande mídia,isso e verdade e por meios das fraldadas pesquisas pagas por politiqueiros,a nossa justiça de ambas os poderes continua pensando que samos muito BURROS,mas não foi o que as ruas vestidas de VERMELHO,e as mesmas ruas vestidas de verde e amarela PEDEM DEMOCRACIA,mas a mídia mentirosa tendenciosa e GOLPISTA,age e mostra só o que e de próprio interesse dos grupos os que se unem PSDB e seu BANDO que é muito forte,diante de tudo isso quem só ve e ouve bater na mesma tecla,age de forma errada pensa forma errada,quando se ve uma folha em branco não sabemos se do outro lado como ela esta.enganamos somos traido pelo que não estamos vendo.isso e bem idêntico as mentiras da tal ficha limpa,dos politico que tem o aval da justiça que nós acreditamos ser séria,mas nos enganamos,parte da justiça pende para um lado parte pende para outro,justiça de interpretação sem definição certa,infeliz de nós que veremos um fim sem saber qual esse fim sem fim.justiça estamos bem atentos não samos BURRO,golpe jamais.

  18. SERGIO MORO SEU NOME É GOLPE. Lugar de golpista é na cadeia
    Lei 9.296/96
    Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

  19. PARABÉNS SENADORES, DEMORARAM PRA TOMAR ALGUMA ATITUDE CONTRA ESSE BANDIDO DE TOGA!

  20. Não vai ter golpe..simples assim.
    Se, e só se..houver um.
    Nada mais ficará estático no Brasil..
    nunca mais..
    Para sempre..

  21. A Operação VJ (Vaza Jato), composta pelo trio AGM (Aécio, Globo e Moro), tá levando o país ao fracasso como era antes do Lula. Economia em queda, desemprego em alta, multinacionais desistindo de instalar suas filiais no Brasil por medo de terem seus nomes envolvidos em guerra política, etc… QUEM VIU IMAGENS DO SÉRGIO MORO PALESTRANDO PARA 200 CORRELIGIONÁRIOS TUCANOS? E o juiz Capa Preta que impediu Lula de assumir o ministério visto tirando SELFIE nas manifestações? Ainda têm dúvidas de que esses juízes são partidários? — E O ÁUDIO? O áudio de Grampos telefônicos não pode vazar à imprensa sem antes haver provas incontestes de culpabilidade, e deve transcorrer sob segredo de justiça. E O QUE O MORO FEZ? Cedeu esse áudio a Globo como FURO DE REPORTAGEM. Práticas consideradas crimes para o Lula, 100% dos presidentes as praticam. Essa crise é devido à junção do trio AGM e não a Dilma, porque antes de 2014 o país batia recordes em geração de emprego.

  22. Um juiz que age como chefe de torcida organizada, com tanto poder e não respeita as leis, tem que ser exonerado e preso!

    Todas as ações para deter este justiceiro tem que ser incentivadas e compartilhadas, assinem e compartilhem
    https://secure.avaaz.org/po/petition/CNJ_Conselho_Nacional_de_Justica_Destituicao_do_cargo_de_Juiz_Federal_do_Dr_Sergio_Moro/?fKDOrbb&pv=2

  23. Quem não deve, não teme. Seja PT, PSDB, PMDB, como representantes do povo, devem ter a missão de acabar com a corrupção e não tentar empurrar a sujeira para baixo do tapete!

  24. Acho que em caso de golpe, os militares deveriam intervir, prendendo todos os envolvidos no golpe, sejam do congresso, do judiciário, da mídia e da elite do país, por crime de lesa a pátria, pois criaram uma crise financeira para que o país saísse dos trilhos e assim sendo criando uma crise política e por ai vai. No fundo o que esta ocorrendo aqui no Brasil é fichinha, pois o que esta em jogo é a hegemonia do império que esta sendo ameaçada pelos BRICS e o mal do Brasil foi este. Quantos aos golpistas, são meros instrumentos nas mãos da CIA, claro que existem os oportunistas.

  25. STF Gilmar Mendes como sócio-fundador, fará um seminário em Portugal com a presença das principais lideranças do impeachment, como o vice-presidente Michel Temer (PMDB), os senadores Aécio Neves e José Serra, ambos do PSDB, o presidente do TCU, Aroldo Cedraz; estará presente ainda o ministro do STF Dias Toffoli, além do próprio Gilmar Mendes. ISTO É BRASIL…..

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.