“CPI do Isopor” pode cassar prefeito de Cornélio Procópio, principal aliado de Ratinho Júnior no interior do Paraná

Ratinho Júnior, do PSC, poderá ficar desfalcado para 2018 numa das principais cidades do Norte Pioneiro; CPI do Isopor poderá recomendar a cassação do prefeito Fred Alves.
Ratinho Júnior, do PSC, poderá ficar desfalcado para 2018 numa das principais cidades do Norte Pioneiro; CPI do Isopor poderá recomendar a cassação do prefeito Fred Alves.
O prefeito do município de Cornélio Procópio, Fred Alves (PSC), poderá ser cassado pela Câmara Municipal se comprovada a irregularidade na compra de caixas de isopor durante o Carnaval deste ano.

Os onze vereadores aprovaram esta semana, por unanimidade, a criação de uma Comissão de Investigação de Inquérito (CPI).

O assunto veio à tona pelo jornalista Odair Matias, em seu blog, que relatou fraude de R$ 6.700.

Na verdade, a Prefeitura simulou a compra de 50 caixas de isopor de 170 litros. No entanto, os produtos não foram entregues à compradora.

O caso de Cornélio, reservado as proporções, é mais ou menos o mesmo procedimento de corrupção na Secretaria de Estado da Educação (SEED) que simulava a construção de escolas, mas o pagamento era real.

Entretanto, há uma diferença básica entre os dois casos. Lá, parlamento vai investigar a irregularidade. Aqui, a Assembleia Legislativa patrocina a “operação abafa” do Palácio Iguaçu.

Economia

O jornalista e blogueiro Odair Matias afirma que os procopenses esperam que o prefeito peça afastamento do cargo nas próximas horas, enquanto durar as investigações. Fred Alves havia adiantado que pediria licença caso a CPI fosse instalada. E foi.

Cornélio Procópio fica no Norte Pioneiro a 398 km de Curitiba. É o principal polo da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), que reúne 20 municípios.

Deixe um comentário