Gleisi Hoffmann desce para o “play”. Candidata à Prefeitura de Curitiba?

requiaofilho_gleisi_fruetPela primeira vez, ontem, a senadora Gleisi Hoffmann (PT) elevou o tom com o aliado Gustavo Fruet (PDT), prefeito de Curitiba, a quem acusou de fingir que pretende o metrô na capital paranaense.

A bronca pública da petista também foi direcionada ao governador do estado, Beto Richa (PSDB), que, segundo a petista, igualmente estaria nem jogo de faz de conta cujo maior prejudicado é o usuário do transporte público da região metropolitana.

Definitivamente, Gleisi desceu para o “play” e há quem acredite que ela pode disputar novamente a Prefeitura de Curitiba. A partir de segunda-feira, dia 13, inclusive, a senadora estreia coluna semanal aqui no Blog do Esmael.

O PT tem mostrado descontentamento em relação à gestão de Fruet e em seu 5º congresso municipal, no começo de maio, vai debater o rompimento e entrega dos cargos ocupados pelo partido.

Candidata ou não, ela, a própria Gleisi, terá oportunidade de dizê-lo em sua coluna no momento que achar mais conveniente. Mas o fato concreto é que a senadora do PT desceu para o “play” e quer mostrar que “sabe brincar”, como diria o colega de bancada Roberto Requião (PMDB).

Falando em Requião, são cada vez mais estreitas as relações do clã com o PT de Gleisi – em Brasília. Especula-se nos bastidores do Congresso Nacional que desta proximidade poderá surgir a chapa para enfrentar a reeleição de Fruet em 2016.

Economia

O PMDB tem oferecido do deputado Requião Filho para a discussão. O moço age como pré-candidato. A moça também. Eis a questão.

Deixe um comentário