Coluna do Requião Filho: “Defender o Paraná contra ataques do ‘Garoto Propaganda’ Beto Richa”

requiaofilho_richa.jpgRequião Filho*

Em um governo onde imagem é tudo, onde se manipulam números e se dança miúdo para apresentar na mídia uma realidade diversa da vivida por milhares de paranaenses, a verdade sempre fica escondida atrás dos holofotes das redes de televisão e bem abaixo das impressoras dos grandes tablóides. Assim é o Paraná que acredita!, onde até o orçamento era fictício, como dizia a mídia impressa.

Só que no Paraná de verdade, a falta de gestão se faz notória! Não há maquiagem midiática que consiga esconder que o Governo meteu os pés pelas mãos. Nosso Estado que teve um aumento de arrecadação nos últimos anos conseguiu quebrar. Quebrou pelo fato de ter sido gasto mais do que se arrecadou.

O Paraná começou 2015 com uma dívida na casa dos bilhões de reais com prestadores de serviços e outros credores. Sem falar na dívida com o funcionalismo público em salários, promoções, férias e outros.

Promessas de campanha e irresponsabilidade de gastos visando apenas à  vitória no pleito eleitoral afundaram de vez a economia do Estado. Despesas foram autorizadas e os famigerados comissionados, com um aumento estratosférico, causaram um impacto na folha que levou o Paraná a chegar ao limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em 2013, já se visualizavam sinais da má administração, inclusive, naquele ano, devido a pagamentos atrasados, empreiteiras paralisaram obras.

Economia

Infelizmente, a imagem se sobrepôs à  realidade e o Garoto Propaganda conseguiu a reeleição. Hoje o caos impera sobre nosso Estado. As greves são deflagradas uma a uma e manifestações de apoio da população aos movimentos aterrorizam o sono do “alcaide supervalorizado”, que hoje é simplesmente o rostinho de um grupo de interesse econômico que visa lucrar com a falência de nosso Estado.

Temos que defender o Paraná! Temos que defender sua população das mãos de administradores que não primam em realizar melhorias eficazes para os paranaenses. A imagem não pode se sobrepor à  realidade. No Paraná de verdade o povo luta por aquilo que acredita e defende seus direitos e seu Estado!

*Requião Filho é advogado, deputado estadual pelo PMDB, vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, especialista em políticas públicas. Escreve à s quintas no Blog do Esmael.

Deixe um comentário