Bancada federal do PMDB rejeita coligação com Beto Richa

Deputado André Vargas recebeu na manhã desta quinta (12), em Brasília, a bancada federal do PMDB para um café da manhã em seu apartamento funcional; ministra Gleisi Hoffmann e o senador Sérgio Souza também participaram da reunião matinal, que foi pautada pelas eleições de 2014; quase que unanimemente, peemedebistas rejeitam coligação com Richa; somente Serraglio defende ele próprio na vice do governador tucano; sobre as especulações de Gleisi vá "pipocar" e não disputar as eleições de 2014, o vice-presidente da Câmara, "recém-nomeado" articulador das alianças partidárias da petista, garante que "a candidatura da ministra ao Palácio Iguaçu é um caminho sem volta".
Deputado André Vargas recebeu na manhã desta quinta (12), em Brasília, a bancada federal do PMDB para um café da manhã em seu apartamento funcional; ministra Gleisi Hoffmann e o senador Sérgio Souza também participaram da reunião matinal, que foi pautada pelas eleições de 2014; quase que unanimemente, peemedebistas rejeitam coligação com Richa; somente Serraglio defende ele próprio na vice do governador tucano; sobre as especulações de Gleisi vá “pipocar” e não disputar as eleições de 2014, o vice-presidente da Câmara, “recém-nomeado” articulador das alianças partidárias da petista, garante que “a candidatura da ministra ao Palácio Iguaçu é um caminho sem volta”.
Com exceção do deputado Osmar Serraglio, a bancada federal do PMDB é majoritariamente favorável à  candidatura própria ou, em segunda opção, à  coligação com o PT. A informação é do deputado federal André Vargas que ofereceu na manhã de hoje, em Brasília, um café da manhã para os peemedebistas.

Serraglio, que preside a sigla no Paraná, em nome de seu próprio projeto político, sonha com a vice na chapa do governador Beto Richa.

“A bancada federal do PMDB rejeita, por quase unanimidade, qualquer tipo de composição com o PSDB de Beto Richa, conforme eles acertaram na semana passada em jantar com o vice-presidente da República Michel Temer”, resumiu Vargas.

A reunião matinal de hoje contou ainda com as presenças da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pré-candidata do PT ao governo do Paraná, e do senador Sérgio Souza.

De acordo com André Vargas, o PT respeita e considera o projeto da candidatura própria no PMDB, mas, caso não prospere, o partido quer fazer valer a condição de segunda opção.

Sobre as especulações de Gleisi vá “pipocar” e não disputar as eleições de 2014, o vice-presidente da Câmara, “recém-nomeado” articulador das alianças partidárias, garante que “a candidatura da ministra ao Palácio Iguaçu é um caminho sem volta”.

Economia

Também estiverem no café da manhã no apartamento funcional do petista os deputados André Zakharov, Frangão, Marcelo Almeida e João Arruda.

Deixe um comentário