Sanepar promove festa da privatização para vereadores

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) vai oferecer amanhã (9), a partir das 19 horas, em Curitiba, uma festa de “confraternização” a centenas de vereadores do estado.

Parlamentares de diversas Câmaras estarão na capital para participar de uma Conferência Estadual organizada pela Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná (ACAMPAR), que vai até quinta (11).

Um dos temas no encontro é justamente “controle social”, ou seja, a regulação da água e do esgoto através de leis municipais.

Hoje, o blog mostrou que legislativos e prefeitos receberam orientação simultânea da Sanepar para que aprovem leis idênticas a que está em discussão na Assembleia Legislativa que cria a agência privatizadora no Paraná.

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), é um dos convidados para o festerê privativista.

Será que os vereadores vão concordar em privatizar os serviços de água e esgoto, um bem público, a troco de um prato de comida?

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Beto fique esperto com esse pessoal do seu governo. Espelhe-se no seu pai, Jose Richa, que foi amado pelos paranaenses, e não nessa corja privatista, que não se elege mais nem para presidente de clube.

  2. em 2004 a prefeitura de Andirá-Pr, TOMOU o serviço de agua e esgoto da Sanepar e entregou para a iniciativa “privada”, vai lá ver o CAOS que foi instalado. Só para recuperar o sistema de abastecimento gasta uns 10 milhões.

  3. Não foi por falta de avisos… esse piazinho mimado vai vender o estado…

  4. E o nosso dinheiro vai fácil……….ô gente feia!

  5. Em Mato Grosso do Sul tem uma cidade em que a água é privada, lá, se tem duas casas no terreno, é obrigado a ter dois relógios; eles cobram mais tb de casas que têm bastante gente…

    Eles vêm até contar quantas pessoas moram na residência…