Blog do Esmael Derosso defenestrado no PSDB | Blog do Esmael Derosso defenestrado no PSDB | Blog do Esmael

Derosso defenestrado no PSDB

Prefeito Luciano Ducci quer distância do aliado tucano. Foto: Denis Ferreira Neto.

Segundo Lei de Murphy, se você acha que algo está ruim não reclame, pois a coisa pode piorar ainda mais!.

à‰ o que deve estar pensando o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB).

Veja se eu não tenho razão, caro leitor.

Não bastasse a enormidade de denúncias que tem surgido contra o vereador, os tucanos começam agora o processo para defenestrá-lo no PSDB. O comando estadual da legenda anunciou ontem que deve nomear um novo presidente do partido em Curitiba.

Os correligionários de Derosso pensam em substituí-lo da presidência da legenda numa reunião que está marcada para o próximo dia 18, mesma data em que ele vai depor no Conselho de à‰tica da Câmara.

O presidente da Câmara tem enfrentado a falta de solidariedade dos próprios companheiros de ninho. Ultimamente, Derosso tem visto seus aliados na Câmara diminuírem a cada dia que passa, pois devido à  proximidade das eleições do ano que vem alguns colegas já costeiam o alambrado! da oposição, que querem a instalação de uma CPI para investigá-lo.

De provável candidato a vice do atual prefeito Luciano Ducci (PSB), o vereador tucano se tornou uma espécie de persona non grata! no PSDB — partido onde atua e sempre defendeu.

O prefeito Ducci, por exemplo, não foi à  sessão de reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal. O alcaide está fugindo de Derosso como o diabo foge da cruz.

Outro que abandonou o presidente da Câmara é o governador Beto Richa (PSDB) que, coincidentemente!, marcou uma viagem para a Europa (Ucrânia, Polônia, República Tcheca e França) no mesmo dia do depoimento de Derosso na Comissão de à‰tica.

O presidente da Câmara terá que enfrentar a opinião pública sozinho.

No ninho, pelo jeito, os tucanos adotaram a velha máxima vão os anéis e que fiquem os dedos!. Ou seja, melhor que vá só o Derosso do que o PSDB inteiro e o projeto de poder do grupo na capital.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A tática da cabalhada é o silêncio. Eles vão esperar um novo escândalo para que o povo esqueça este. E como a maioria não tem memória, é bem capaz que ele até se reeleja vereador no ano que vem.
    Cobertor não vai faltar…

  2. tem vereador que levou mais grana que o derosso nesse rolo pergunte pro jair cezar quantos terrenos ele tem no bairro alto.

  3. O que era esperado? Jantar de desagravo e solidariedade? Assim é a vida! Ou a morte!!!

  4. tem que banir mesmo, tá certo o PSDB, os outros partidos deveriam adotar os mesmos métodos, PT, PR, parem de falar dos outros e façam o mesmo, sem estar escondendo a companheirada, está certo a Dilma, quem fez seus angus que coma, temos que fazer uma limpeza neste país.

  5. Ah se ele resolve abrir o bico e contar quem levou grana, dos 30 mi…

  6. Veja como é esse mundo Esmael. Ha pouco mais de dois meses esse ‘MALACO’, barrou o Gustavo Fruet que fez ‘apenas’ 690.000 votos em Curitiba para ser presidente do PSDB municipal, olhe a força que ele tinha. Hoje tá ai, nas trevas e vão ser abandonado pelos velhos companheiros de ninho.

  7. O Derosso e a família dele já ganharam muito dinheiro com a Câmara…Além disso, legislou bastante em causa própria melhorando a infraestrutua dos imóveis dele em Curitiba… Acredito que ele se sair da câmara de vereadores será de cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido, pois ao final, terá aumentado o patrimônio de seus familiares…

  8. Agora só falta os vereadores do PSDB assinarem a CPI…A casa dele já caiu…Se ficarem do lado de Derosso vão ficar de fora da Câmara!