Ratinho Júnior quer ser o candidato de Dilma e Gleisi em Curitiba; ouça

* Pré-candidato mantém conversas com PT, PR, PCdoB e PDT
* Segundo a Paraná Pesquisas, deputado do PSC ultrapassa casa dos 20% de intenção de votos

Deputado Ratinho Júnior 'avança' na base política de Dilma Rousseff em Curitiba.

O deputado federal Ratinho Júnior, pré-candidato à  prefeitura de Curitiba pelo PSC, afirmou ao blog que está buscando entendimentos com os partidos que compõem a base de sustentação do governo Dilma Rousseff para viabilizar-se na disputa do ano que vem.

O parlamentar adiantou que abriu conversas com o PT, PR, PCdoB e o PDT visando formar uma frente que represente a “mudança com segurança” na capital. “Esse modelo atual de gestão já se esgotou”, discursa.

Júnior garante que está animado para a batalha eleitoral de 2012, pois, ele disse que lutará para ser o candidato da presidenta Dilma e da ministra Gleisi Hoffmann em Curitiba.

“Ainda estou conversando com o PT, até porque faço integro a base do governo Dilma Rousseff na Câmara Federal”, observou.

Júnior mostrou-se indiferente quanto ao caminho que o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) tomará no jogo eleitoral.

Ratinho afirmou que brigará para trazer o PDT para a composição numa eventual frente partidária, caso Fruet fique no PSDB ou vá para o PMDB.

Na conversa com o blog, Ratinho Júnior deu algumas sabugadas indiretas em Ducci, que tentará a reeleição, ao criticar a gestão do atual prefeito.

“Em 2007, eu aprovei emendas para o início das obras do metrô em Curitiba, mas a prefeitura não apresentou projeto e o dinheiro foi perdido”, criticou.

O pré-candidato do PSC também não poupou a indústria da multa (Consilux) e o gasto exagerado da prefeitura com aluguel de carros. “Dá para fazer muito mais com menos dinheiro, sem perder qualidade dos serviços prestados”.

Segundo Murilo Hidalgo, diretor-presidente da Paraná Pesquisas, conforme pesquisa do início de maio, Ratinho Júnior está bem posicionado para o início de uma campanha para prefeito ultrapassando a casa dos 20% de intenção dos votos dos curitibanos.

Ouça o pré-candidato Ratinho Júnior:

[audio:http://www.esmaelmorais.com.br/ratinhojr.mp3]
Clique aqui para fazer download do arquivo.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Todos nós temos a consiencia de que o Ex Deputado Gustavo Fruet tem um principio de carater, mas seria bom ele rever o aprendizado que teve nos partidos em que construiu sua carreira, pois como nunca ele foi filiado no PDT , agora ele tera a aportunidade de rever seus apredizados e ter um pouco mais de consiencia de que Partido não é time de futebol do qual ficar se valorizando seu passe, talvez seja perigoso para sua carreira, esta tal de reputação e staf, é coisa do PSDB qual não se diferencia muito da turma da elite do PT, OU SEJA TODOS EM DEFESA DOS BANQUEIROS , NINGUEM EM DEFESA DA NAÇÃO E DO PAIS, DA DEMOCRACIA DE VEDADERA COM O POVO PARTICIPANDO, VIVEMOS NA VERDADE UMA DITADURA PIOR QUE 1964 AONDE ELES DOS GOVERNOS CRIARAM UM MUNDO SÓ PRA ELES, EXLUINDO O POVO BRASILEIRO DE SEUS DIREITOS ,AQUI EM BAIXO ESTA UM CAUS É AGURADAR PARA VER, MENTIRA E MAIS MENTIRAS NA CABEÇA DAQUELES QUE NÃO TIVERAM OPORTUNIDADE DE CONHECER OUTROS PAISES E TER UM MINIMO DE CONHECIMENTO POR NÃO TEREM EXPERIENCIA DO CONHECIMENTO CAI NAS ARMADILHAS DA GRANDE IMPRENSA MALDITA.

  2. Estamos vivenciando era de incertezas e junto uma necessidade de um novo caminho a ser trilhado para as mudanças que a Educação precisa passar.
    Acredito que a participação do Professor Wilson Picler será fundamental para este processo,caminho para uma educação de qualidade e após esta conquista uma educação tempo integral,sabemos que competência para isto ele tem e quer…
    Nos acreditamos
    Liliane
    Gestora Educacional

  3. Wilson Picler é um empresário bem sucedido na área de educação, de família humilde, construiu um patrimônio invejável.
    Candidato a vice ou não merece todo nosso respeito e consideração, principalmente por se preocupar com o povo paranaense.

  4. não faz 3% dos votos…e se for candidato da Gleisi e da Dilma, terá rejeição de 90% da população….

  5. Há “forças ocultas” estimulando que Wilson Picler figure como vice numa hipotética composição favorável à candidatura do deputado federal Ratinho Júnior, do PSC (partido do peixe), para prefeito de Curitiba, para inviabilizar o ingresso do ex-deputado Gustavo Fruet na legenda trabalhista. Felizmente, pelo que pude observar participando da reunião dos diretórios zonais da capital, na noite desta segunda-feira, o nosso partido não se sente seduzido pelo canto da sereia e Picler continua sendo um dos interlocutores – ao lado de Carlos Lupi e Osmar Dias – nos entendimentos visando dar suporte à postulação de Gustavo.

    • Na opinão da grande maioria dos companheiros do PDT, Professor Wilson Picler tem se consolidado como Presidente da Municipal de Curitiba ,esta do pautados na ideologia do partido e contribui para organização crescimento e fortalecimento deste.
      Tem demonstrado ser de um bom político,comprometido honesto, com uma a vida limpa e uma origem claramente identificada pelo eleitor,esta pronto para uma sociedade complexa, com tantas vozes, onde consegue definir o interesse coletivo, o bem comum, o espaço público, fazendo o exercicio sem suprimir o direito das diversas minorias .Encherga da politica uma relação de amor e a missão de servir”,influenciando pessoas para trabalharem entusiasticamente,consegue utilizar da sua autoridade e não poder,transmitindo honestidade e compromisso.Resumindo ele possui sabedoria,coragem e temperança.
      Antonio Bras da Silva.
      Presidente do Movimento Negro do PDT/PR.

  6. juntos conosco do PSC,sera a oportunidade de renovar,mudar a politica dentro da nossa capital

  7. Ratinho com certeza é um bom nome,e sem duvidas será o novo prefeito,
    Em 2012.
    Ratinho vamos com força,vamos ganhar essa ganhar em 2012,vai ser o prefeito da Dilma e da Gleise vai representar o nosso povo do PT.

  8. como diz uma prima minha, vai nessa tinho junho !!!

  9. O deputado Ratinho Jr. já provou que é bom de voto, mas acho que ele deveria procurar um entendimento para ser vice do Gustavo Fruet. Só assim a prefeitura de Curitiba estaria garantida para a oposição, seria metade do caminho andado para fazermos a Gleisi a nossa proxima governadora. Acho que se o Ratinho sair candidato e o Gustavo tambem o Ducci leva essa.

  10. O Ratinho seria uma alternativa interessante pois parece uma liderança jovem e aleternativa aos de sempre.

    Quem sabe ele nao emerge como um grande líder?
    Óbvio que para isso precisa do apoio da Ministra Gleisi.

    Assim, quem sabe, meu lugar de trabalho volta a ser digno um dia.
    O Presidente daqui do Aguas Paraná só quer saber de voar nos aviões dos empreiteiros que tem negócios aqui.

    Gleisi neles Esmael!!!