Superlive com Requião, Arilson Chiorato e delegado Antônio Simião na TV Esmael

Vem aí a CPI da Segurança Pública para investigar omissões do governo Ratinho Junior [vídeo]

O presidente do SIDEPOL (Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná), Antônio Simião, peticionou à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) a abertura de uma CPI para investigar a omissão do governo Ratinho Junior (PSD) na segurança pública no estado.

O delegado participou no sábado (10/7) de uma superlive na “TV Esmael” juntamente com o ex-governador Roberto Requião (MDB) e o deputado Arilson Chiorato.

Requião, além de anunciar apoio à inciativa da CPI, ainda pediu para que a ADEPOL, a Associação dos Delegados de Polícia, também se some à luta das classes policiais civis do Paraná.

Leia também

A bancada da segurança pública na ALEP é composta por 14 deputados. Para admitir uma comissão de investigação são necessárias 18 assinaturas. A pedido de Requião, a oposição disse que completa o número de subscrições para a abertura da comissão de investigação.

O dirigente do SIDEPOL disse ainda ao Blog do Esmael que buscou o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Paraná, para deflagrar a CPI na Assembleia Legislativa.

“Nós não estamos lutando por salário, mas por dignidade e por uma prestação de serviço com qualidade à sociedade”, esclareceu o delegado Simião.

Segundo o presidente do SIDEPOL, não há policiais civis nem delegados suficientes para atender os 399 municípios do estado. A situação igualmente se repete na polícia científica, que, de acordo com o relato do delegado, não tem profissionais legistas suficientes. “Uma perícia pode demorar até um ano”, disse.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, é aliado de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro. O inquilino do Palácio do Planalto vem sofrendo as agruras da CPI da Pandemia no Senado. Por isso o mandatário estadual tende a fugir na ALEP contra a instalação da comissão como o diabo foge da cruz.

Assista ao trecho com a fala de Requião:

Clique aqui para ler a íntegra do pedido de CPI feito pelo SIDEPOL

#requião #arilsonchiorato #superlive #antoniosimiao #sidepol #ratinhojunior #segurançapública #governodoparaná #cpidasegurança #alep #tvesmael

Para assistir a íntegra da superlive deste sábado: