“Praga de Bolsonaro” atinge senador Otto Alencar, membro da CPI da Pandemia

O senador Otto Alencar (PSD-BA) confirmou nesta sexta-feira (9) que está com covid-19. Por meio da assessoria de imprensa, o parlamentar divulgou uma nota pública explicando que desde terça-feira (6) vinha apresentando sintomas de gripe, com coriza e leve dor de cabeça. Ele fez o exame PCR, que confirmou a doença.

O senador, que tem 73 anos, ressaltou que tomou as duas doses da vacina e não está com falta de ar ou febre. Otto disse que está tendo acompanhamento médico em seu estado.

Nas últimas horas, o presidente Jair Bolsonaro jogou praga em Otto e nos demais destacados membros da comissão de investigação [Renan Calheiros, Randolfe Rodrigues e Omar Aziz].

Leia a nota na íntegra:

Desde terça feira (6/7), venho com sintomas de gripe, coriza e discreta cefaléia. Hoje o exame PCR testou positivo para covid-19. Por estar vacinado com duas doses não tenho falta de ar ou febre, muito menos a forma grave da doença. Já estou acompanhado, na Bahia, pelo meu médico infectologista. Com fé em Deus, logo estarei de volta ao trabalho. Sempre usei máscaras, álcool gel e não participei de aglomerações. O vírus está comunitário. Todos devem se cuidar muito e manter as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Senador Otto Alencar (PSD/BA)

Economia

Leia também

Alencar não “afrouxou o garrão” mesmo com Covid-19

Mesmo com Covid-19, o senador Otto Alencar não “afrouxou o garrão” –como dizem os gaúchos. Pelo Twitter, o parlamentar baiano desceu o relho no lombo do presidente Jair Bolsonaro

Presto solidariedade ao ministro Barroso e aos membros do TSE pelas agressões feitas pelo presidente #Bolsonaro. Sentindo-se isolado, acuado e sem respostas ao deputado Luís Miranda, fala ao seu modo, sem compostura, palavras chulas, ignóbeis e sem credibilidade.