TSE adia eleição para escolha do senador substituto de Selma Arruda, a “Moro de saias”

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (17) adiar a eleição para senador em Mato Grosso. A eleição estava marcada para 26 de abril e tinha sido determinada pelo tribunal para escolher o substituto da senadora Juíza Selma Arruda (Podemos-MT), também conhecida como “Moro de saias” pela sua militância jurídica.

Em dezembro, Selma teve o mandato cassado por prática de caixa 2 e abuso de poder econômico. Ela nega as acusações.

A decisão do TSE foi tomada em meio às medidas para evitar a circulação e a aglomeração de pessoas e a transmissão do coronavírus. Ainda não há nova data para o pleito.

LEIA TAMBÉM:
Lava Jato perde mídia para o coronavírus nos seis anos de existência

1° pedido de Impeachment de Bolsonaro é protocolado na Câmara; veja a íntegra

Bolsonaro convoca nova manifestação contra Congresso e STF para dia 31 de março

Economia

Segundo a assessoria do tribunal, a nova data deve ser estabelecida “com a maior brevidade possível”. Não está descartada a possibilidade de que ocorra simultaneamente às eleições municipais de outubro deste ano.

No documento que oficializa o adiamento, a ministra Rosa Weber, presidente do TSE, afirmou que o agravamento da crise do coronavírus recomenda “além da adoção de medidas higiênicas, providências tendentes a restringir a aglomeração de pessoas, como ocorre durante a realização de eleições”.

Com informações do G1.