SC nega título ao inelegível Jair Bolsonaro | Ex-presidente recebe título hoje no Paraná

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já está em Curitiba, nesta sexta (15/12), onde receberá às 18h o título de cidadão honorário paranaense na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Bolsonaro chegou perto do meio dia na capital paranaense e foi almoçar no badalado Mercado Municipal, sob olhares de seus torcedores.

No entanto, nem tudo são flores para o ex-presidente.

>>Iminente cassação de Sergio Moro ofusca visita de Bolsonaro a Curitiba nesta sexta

Jair Bolsonaro ficou sem o título de Cidadão Catarinense em 2023, pois a Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) refugou ontem (14/12) ao tirar de pauta o projeto que concederia a honraria ao ex-presidente.

A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, Mauro de Nadal (MDB), diante da pressão nos bastidores para que o projeto não fosse votado diante da inelegibilidade de Bolsonaro.

Economia

A lei que impede a concessão do título de Cidadão Catarinense a pessoas inelegíveis foi aprovada pela Alesc em 2021.

>>Bolsonaro recebe péssima notícia da Paraná Pesquisas na véspera de visita a Curitiba

A lei é de autoria do deputado Bruno Souza (NOVO), que argumentou que o título é uma honraria que deve ser concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Estado.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro três vezes e duas vezes seu candidato a vice na chapa, Walter Braga Netto (PL), à inelegibilidade por oito anos, até 2030.

Braga Netto acompanha Bolsonaro na agenda em Curitiba.

3 Respostas para “SC nega título ao inelegível Jair Bolsonaro | Ex-presidente recebe título hoje no Paraná”

  1. Só para complementar o pensamento. Espero que em 2026, o povo paranaense tenha VERGONHA na cara e não reeleja estes bolsonaristas que estão fazendo o povo paranaense passar VERGONHA. Está CORRETÍSSIMO a ALSC, pois este tipo de honraria, só pode ser dado realmente a quem prestou RELEVANTES SERVIÇOS AO ESTADO. O INELEGÍVEL, fez é muita MERDA no seu mandato, só para dar está honra a ele no Paraná, deve ser pórque PROVAVELMENTE NINGUÉM AQUI MORREU DE COVID, no mínimo. QUE VERGONHA SENHORES DEPUTADOS PARANAENSE, VOCÊS ESTÃO NOS FAZENDO PASSAR.

Deixe um comentário