Bolsonaro recebe péssima notícia da Paraná Pesquisas na véspera de visita a Curitiba

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca amanhã (sexta, 15/12), em Curitiba, para receber título de cidadão honorário, às 18h, na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), mas ele já recebeu hoje (14/12) uma péssima notícia da Paraná Pesquisas.

Segundo a Paraná Pesquisas, o deputado e ex-prefeito socialista Luciano Ducci (PSB) lidera a corrida pela Prefeitura de Curitiba e, com o apoio do PT, no cenário mais crível da sondagem, ele praticamente carimbou o passaporte para o segundo turno.

>>Apoiadores de Lula e Bolsonaro se digladiam nas vésperas de visitas em Curitiba

O médico Luciano Ducci, na juventude, foi militante da Libelu (Liberdade e Luta), uma tendência de esquerda no movimento estudantil universitário ligada ao trotskismo e ao jornal O Trabalho.

Além disso, a Paraná Pesquisas mostrou a Bolsonaro que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 42% de aprovação entre os eleitores curitibanos, índice mais que suficente para emperrurar o nome de Ducci para o segundo turno.

Como pouca notícia ruim é bobagem, o ex-presidente Jair Bolsonaro ainda foi informado de que o candidato de seu partido, o Partido Liberal, amarga o quarto lugar, enquanto o lavajatismo, representado pela mulher de Deltan Dallagnol, está na lanterna na corrida pela prefeitura da capital paranaense.

Economia

>>Luciano Ducci segue líder da corrida pela Prefeitura de Curitiba, diz a Paraná Pesquisas

Bolsonaro deverá pernoitar em Curitiba porque na manhã de sábado (16/12), no Teatro Positivo, ele e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) participam de um evento do “PL Mulher”.

Michelle e o marido estudam morar no próspero município de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, caso o senador Sergio Moro (União-PR) seja cassado pelo TRE-PR e uma eleição suplementar anunciada para 2024 ou 2025.

Ela já aparece em pesquisas de intenção de votos.

Sobre o título de Cidadão Honorário do Paraná ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou o projeto de lei 221/2023, que concede ao ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o título de Cidadão Honorário do Paraná.

A matéria foi aprovada em primeiro e em segundo turnos nas sessões plenárias realizadas no último dia 28 de novembro.

O projeto foi sancionado pelo governador Ratinho Junior (PSD).

O texto é assinado originalmente pelo deputado Ricardo Arruda (PL) e tem como coautores os deputados Gilberto Ribeiro (PL), Delegado Jacovós (PL), Gilson de Souza (PL), Soldado Adriano José (PP) e Marcel Micheletto (PL).

De acordo com Arruda, a honraria irá homenagear o ex-presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, “pelo brilhante desempenho como político brasileiro” e “maior representante da direita no Brasil”.

A concessão dessa honraria foi cercada de polêmicas no parlamento estadual paranaense.

Bolsonaro, mesmo inelegível, será agraciado com o título de cidadão honorário do Paraná.

A entrega da homenagem será feita nesta sexta, dia 15, às 18 horas, na ALEP.

9 Respostas para “Bolsonaro recebe péssima notícia da Paraná Pesquisas na véspera de visita a Curitiba”

  1. Sempre vi o sul com o codinome de “Sulo Maravilha”. Talvez na rica cultura gaúcha, paranaense, catarinense, isso seja válido, mas, Bolsonaro revelou o fascismo entranhado em grande parte dessa população. Menos mal. Agora conhecemos um pouco mais sobre o caráter do “Sul Maravilha”. Lastimável. Uma nódoa que marcará para sempre.

Deixe um comentário