‘Rui Costa é a minha Dilma de calças’, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista à TV 247, disse nesta terça-feira (21/3) que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, é a sua “Dilma” de calças no governo.

Lula se referia ao período que Dilma Rousseff fora sua chefe da Casa Civil, entre 2005 e 2010, antes de disputar e vencer as eleições presidenciais.

‘Rui Costa é a minha Dilma de calças’, comparou Lula, reforçando o papel do ex-governador da Bahia como guardião dos fundamentos do governo.

O presidente da República falava sobre dois puxões de orelha que ele deu na semana passada. Um no ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, e outro em Carlos Lupi, ministro da Previdência Social.

França anunciou passagens aéreas a R$ 200, enquanto Lupi anunciou a redução de juros nos empréstimos consignados para aposentados e pensionistas. Ambos não combinaram essas ações com a Casa Civil, que, segundo Lula, organiza as propostas para que sejam de governo.

Embora não tenha citado na entrevista ao Brasil 247, outro ministro que gerou desconforto foi Renan Filho, dos Transportes, que anunciou à revelia de Lula acordo do governo com o pedágio de Ratinho Jr. cujo projeto fora formato pelo ex-presidente Bolsonaro.

Economia

Noutra passagem, Lula lembrou que nas reuniões ministeriais Dilma avisava que se algum ministro mentisse para o presidente ela entregaria. Com isso, Lula disse que tinha tranquilidade para dormir à noite.

Em tempo: Dilma, mulher forte no governo Lula, ocupava a mesma pasta de Rui Costa; ela virou candidata do PT e foi eleita duas vezes como presidenta da República.

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “‘Rui Costa é a minha Dilma de calças’, diz Lula”

Deixe um comentário