Requião sugere a Lula pronunciamento à nação sobre a redução da taxa de juros em rede nacional de rádio e TV

O ex-governador e ex-senador Roberto Requião (PT) propõe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que faça um pronunciamento, em rede nacional de rádio e televisão, sobre a redução da taxa de juros e exoneração do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, remanescente do finado governo Jair Bolsonaro (PL). A sugestão do político paranaense se deu durante uma entrevista na terça-feira (07/02) ao DCM TV.

“Lula deve convocar cadeia nacional de comunicação e explicar ao povo o malefício do rentismo e do BC independente! Estaremos juntos!”, aconselhou.

Declarando-se “lulista” e amigo de Lula, Requião cobrou o posicionamento de ministros que mantêm os mesmos cacoetes neoliberais do antigo governo Bolsonaro. “Quais os 37 ministros da frente ampla já se manifestaram apoiando Lula na luta pela retomada do Banco Central para o Brasil?”, cobrou.

Ele citou Renan Filho (MDB-AL), dos Transportes, e Jean Paul Prates (PT-RN), presidente da Petrobras, como “procuradores” da herança maldita bolsonarista nas áreas que atuam. No entanto, o ex-senador poupou o presidente Lula e o ministro da Economia Fernando Haddad.

“Quem defende autonomia do Banco Central defende o valor absurdo do juros que estão destruindo o Brasil”, disse Requião, ao propor a retomada do comando do BC.

Assista ao vídeo com a entrevista de Requião ao DCM TV:

Economia

LEIA TAMBÉM