Requião Filho anuncia varredura nas supostas falcatruas da Secretaria de Educação do Paraná

  • Deputado tem recebido relatos de todo o Estado, desde o início da gestão do Secretário Renato Feder
  • O pedido de informações protocolado hoje promete ser o início da abertura da caixa preta da SEED

O deputado estadual Requião Filho (MDB) protocolou nesta segunda-feira (28/6) um pedido de informações junto a Secretaria de Educação no Paraná, SEED, solicitando esclarecimentos sobre as ações que envolvem a gestão de Renato Feder. Dentre os questionamentos, o parlamentar quer saber sobre a licitação da Prova Paraná e quais os procedimentos que já foram adotados internamente para apuração das irregularidades identificadas, no início de junho, quanto da realização “atrapalhada” da avaliação dos alunos da rede pública.

Leia também

Requião Filho também questiona sobre a ausência da abertura de matrículas no Ensino Técnico e Profissionalizante, bem como solicita informações sobre a falta de internet em muitas escolas, falhas no registro de classe online, e sobre uma servidora suspeita de vender serviços de empresa particular para o Estado.

“Todos os dias recebemos inúmeras denúncias envolvendo a Secretaria da Educação e percebemos que há um grande descontentamento na maneira como é feita a gestão da pasta no Governo Ratinho Junior (PSD). Precisamos esclarecer todos esses fatos e continuar cobrando melhores condições de ensino e aprendizado para toda nossa rede pública”, justificou o parlamentar.

Segundo o deputado, o Pedido de Informações recebeu o número de Protocolo 17.796.012-8 e seu trâmite pode ser acompanhado pelo portal da transparência no site do Governo do Paraná.