O deputado Enio Verri, do PT, em Curitiba, visitou o ex-governador Roberto Requião (MDB) nesta quarta-feira (28/7). Ao lado de lideranças políticas de Maringá, Noroeste do Paraná, o petista disse que o emedebista está em seu melhor momento político e físico.
“Fico feliz de reencontrar Requião, aos 80 anos, com o vigor físico e disposição de lutar. Ele está em seu melhor momento político e físico”, testemunhou Enio, que já foi secretário do Planejamento no então governo emedebista entre 2007-2009.
O ex-governador Requião relatou aos visitantes que, diariamente, faz uma série de exercícios físicos –bicicleta e levantamento de peso– durante duas horas diárias numa academia de ginástica.
Leia também
- Requião ou ganha ou deixa o MDB no sábado
- Prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, visita Requião e também come o ‘pão com mortadela’
- Requião: “Eu não posso ficar num partido que vai apoiar o Rato” [vídeo]
- Eleições 2022: Giacobo, do PL, degusta o ‘pão com mortadela’ de Requião
Para Enio, essa disposição de Requião será importante para reorganizar a máquina pública e retomar a economia do Paraná.
“Há uma frente apoiando propostas de Requião, a Geringonça, que animou todo o estado”, avaliou o deputado do PT. “Tive uma ótima impressão sobre a vontade dele [ex-governador] voltar para consertar o Paraná”, completou.
Roberto Requião participa no sábado (31/7) da convenção estadual do MDB. Ele disse que a retomada do partido é a condição fundamental para a sua candidatura em 2022. Se não formar maioria para vencer no colegiado, o emedebista anunciou que deixará a sigla. Provavelmente irá se filiar no PSB. “A decisão da candidatura do governo está tomada, com ou sem MDB”, ressaltou.