Eleições 2022: Giacobo, do PL, degusta o ‘pão com mortadela’ de Requião

O deputado federal Fernando Giacobo, presidente do PL no Paraná, nesta quarta-feira (21/7), foi degustar o tradicional pão com mortadela de Roberto Requião, pré-candidato ao governo do Paraná pelo MDB. O encontro ocorreu na casa do emedebista, em Curitiba, no bairro Bigorrilho.

A descontraída visita de cortesia deu início a um namoro entre Requião e Giacobo, que poderá ir além do ‘pão com mortadela’ –quitute que o pré-candidato sempre oferece a aliados.

O dirigente do PL avaliou que o ex-presidente Lula está virando nas pesquisas, no Paraná, reduto em que o PT teve dificuldades nas eleições anteriores. Giacobo informou a Requião, que, nacionalmente, os liberais tendem a marchar com o petista na corrida contra a reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido).

Na questão no Paraná, o presidente do PL criticou com veemência a política do governo do estado em relação aos pedágios.

Leia também

Requião e Giacobo degustam mortadela durante encontro político
A descontraída visita de cortesia deu início a um namoro entre Requião e Giacobo, que poderá ir além do ‘pão com mortadela’ –quitute que o pré-candidato sem oferece a aliados.

O govenador Ratinho Junior (PSD) planeja criar 15 novas praças de pedágio e articula, com o governo federal, um modelo híbrido de concessão – contrário aos interesses dos paranaenses.

Giacobo e Requião mostraram entusiasmo na discussão de um novo modelo de desenvolvimento para o Paraná.

Economia

Na saída do encontro, o presidente do PL elogiou o ‘pão com mortadela’ do ex-governador do Paraná.

O PL tem o segundo maior número de prefeitos o estado, só fica atrás do PSD, agremiação do governador.

Por sua vez, com o PL, Requião abriu entendimento com 16 partidos políticos com vistas à disputa do Palácio Iguaçu no ano que vem.