Ratinho Junior declarou voto em Bolsonaro e vazou para a Disney nos Estados Unidos

O governador reeleito Ratinho Junior (PSD) é a primeira baixa na lista de apoiadores do presidente cessante Jair Bolsonaro (PL), que formalmente ainda tem sete mandatários estaduais.

Bolsonaro fez um verdadeiro carnaval semana passada ao requentar apoio de oito governadores reeleitos no primeiro turno, inclusive Ratinho Junior, do Paraná.

Ocorre que Ratinho Junior declarou voto em Bolsonaro no segundo turno e vazou, viajou para a Disney World, em Orlando, nos Estados Unidos. Ele foi visitar o primo distante dele, Mickey Mouse.

Então, os coordenadores da campanha de Bolsonaro resolveram riscar o nome do governador paranaense da relação de “apoios firmes” na luta pela permanência no Palácio do Planalto – embora os bolsonaristas não admitam isso em público.

Vice de Ratinho Junior comete crime eleitoral à luz do dia

Mas Bolsonaro não ficou complentamente na chuva.

Ratinho Junior deixou seu vice, Darci Piana (PSD), que em evento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), fez campanha aberta pela reeleição de Bolsonaro nesta segunda-feira (10/10). Um horror, tipificado como crime eleitoral.

Economia

– Eu não posso deixar de fazer um comentário que o nosso Governador me ligou, lá do Estados Unidos, fazendo um pedido muito especial. E se eu não fizer isso o nosso deputado federal Ricardo Barros vai me pegar ali fora. Eu quero pedir a todos vocês para um segundo turno voltado às necessidades deste país nós não podemos perder a visão de futuro a visão da tranquilidade política desse país, e, principalmente, na questão da vida do nosso país, então a gente perde um esforço muito grande a todos vocês que nos ajudaram. Para fazer em um pouco mais ainda do que fizeram conosco para a gente fazer com que nesse segundo turno a gente consiga levar o 22 da República – discursou Piana no seminário técnico Nova PCA: Cenários para Prefeitos e Vereadores, evento promovido pela Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).

O presidente da Federação Brasil Esperança, deputado Arilson Chiorato (PT), classificou como “inadmissível” a postura do governador em exercício, Darci Piana, que pediu votos para o presidente Bolsonaro.

– Evento de órgão público, com dinheiro público, servindo para propaganda eleitoral? Isso é crime! Tomaremos medidas judiciais e políticas – protestou o parlamentar. “É gravíssimo!”, completou.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Ouça o áudio de Darci Piana:

https://twitter.com/esmaelmorais/status/1579598323849498625

LEIA TAMBÉM