Privatização da Copel e incompetência de Ratinho Jr. provocam apagões no Paraná, denuncia Lenir de Assis

A deputada federal Lenir de Assis (PT PR) denunciou, Câmara dos Deputados, a precarização dos serviços da Companhia Paranaense de Energia (Copel), privatizada pelo governador Ratinho Jr. Os impactos mais recentes foram as fortes chuvas de 22 de setembro que deixaram moradores de cidades do Paraná dois dias sem energia elétrica.

“A Copel sempre prestou serviço de excelência para o povo paranaense e, agora, com a privatização feita pelo governador Ratinho Jr., é lamentável ver estes serviços tão precarizados, a ponto de deixar a população por dias sem energia elétrica. Os impactos da venda da Copel atingem também os trabalhadores que estão sem seus reajustes salariais. Esta empresa que já foi patrimônio paranaense tornou-se fonte de indignação e transtorno para a população”, denunciou a deputada.
Lenir de Assis.

Após forte temporal que atingiu vários municípios do Paraná, mais de um milhão de imóveis ficaram sem energia elétrica. O serviço só foi restabelecido, integralmente, 48 horas depois.

A Copel, maior empresa do Paraná, foi privarizada em 2023, quando o governo Ratinho Jr. vendeu suas ações por R$ 3,1 bilhões, deixando de ser sócio-majoritário. Hoje, é uma sociedade de economia mista controlada por acionistas de mercado.

Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp

Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.

Entrar no Canal do WhatsApp

Deixe uma resposta