Ontem à tarde, o Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) postou uma peça de propaganda repugnante que glorifica o conceito de um estado policial militarizado entrando com força nas casas e empresas das pessoas e levando -as a lado em algemas e gravatas – tudo para o clássico Pokémon música tema e usando inúmeras peças de imagens obviamente protegidas por direitos autorais do programa de TV dos anos 90.
Não há chance de a empresa Pokémon, notória por proteger sua reputação e lucros familiares com ação legal, deixaria essa mosca, certo?
Não prenda a respiração: o ex-diretor-chefe da empresa Pokémon, Don McGowan (que passou quase 12 anos lá, bem como passagens de vários anos na Bungie e na Microsoft) acha que não há como sua ex-empresa processar.
“Mesmo se eu ainda estivesse na empresa, eu não tocaria isso, e sou o CLO mais feliz (diretor jurídico) que eu já conheci. Isso vai explodir em alguns dias e eles ficarão felizes em deixar isso”, disse ele Ign.
Por que? Uma razão é que, como alguns outros executivos, Trump foi aproveitado anteriormente e corruptamente, alguns dos líderes da empresa Pokémon pessoalmente Dependem das boas graças dos EUA: “muitos de seus executivos nos EUA estão em cartões verdes”, disse ele. Outro motivo, ele diz, é que a empresa Pokémon não quer a imprensa.
The Verge é site parceiro do Blog do Esmael
É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.
Acompanhe os Bastidores da Política no WhatsApp
Receba, em primeira mão, as análises e bastidores do Blog do Esmael direto no seu WhatsApp.
Entrar no Canal do WhatsApp