‘Marcha dos Imigrantes e Refugiados por Direitos’ neste domigo em São Paulo


A 13ª Marcha dos Imigrantes e Refugiados acontece neste domingo (1), em São Paulo, organizada pelo CAMI – Centro de Apoio e Pastoral do Migrante e terá como ponto de concentração, às 14h, o MASP, na Avenida Paulista. O tema desta edição é “Livres com direitos em qualquer lugar do mundo”.

A marcha é realizada desde 2007 e nesta edição os organizadores demandam a defesa dos direitos dos imigrantes e refugiados e por políticas públicas contra a xenofobia e a discriminação. Além disso, reivindicam também o fim das taxas abusivas para se regularizar, pela facilitação na revalidação de diplomas e pelo direito de votar e ser votado.

A marcha foi instituída por conta do Dia Internacional dos Imigrantes estabelecido pela ONU no dia 18 de dezembro de 1990, data na qual foi ratificada a Convenção Internacional sobre a Proteção dos Direitos de todos os Trabalhadores Migrantes e Membros de suas Famílias.

LEIA TAMBÉM:

Curitiba tem 20ª Parada da Diversidade LGBTI neste domingo

Leonardo DiCaprio rebate acusação de Bolsonaro sobre queimadas na Amazônia

Universidades federais de SP formulam projeto alternativo ao ‘Future-se’ do MEC

Diversos grupos folclóricos, ONGs, associações e coletivos colaboram com evento no Brasil que nas duas últimas edições reuniu mais de 4 mil pessoas.