Juíza substituta Gabriela Hardt assume temporariamente casos na 13ª Vara Federal de Curitiba após afastamento de Eduardo Appio

A 13ª Vara Federal de Curitiba tem uma nova figura no comando. Após o afastamento do juiz titular Eduardo Appio, a juíza substituta Gabriela Hardt assume temporariamente a responsabilidade pelos casos que estavam sob sua jurisdição. Essa mudança foi determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) na segunda-feira (22/5), trazendo uma reviravolta no cenário jurídico da capital paranaense.

Na manhã desta terça-feira (23/5), Gabriela Hardt já estava despachando no processo que envolve a notificação da superintendência da Polícia Federal do Paraná, solicitada por Appio para investigar a instalação de um grampo ilegal na cela do doleiro Alberto Youssef. A magistrada incluiu o Ministério Público Federal no processo e solicitou uma manifestação sobre uma petição enviada na noite anterior. Vale lembrar que o grampo foi descoberto pelo doleiro em 2014, quando ele se recusava a colaborar com as investigações da operação Lava Jato.

Questionado pelo Blog do Esmael, Appio não quis comentar o motivo de seu afastamento da Lava Jato. No entanto, o magistrado acredita que sua situação será revertida em Brasília e manifestou que está tranquilo em relação a isso.

Essa mudança de guarda nos casos da 13ª Vara Federal de Curitiba traz consigo emoções e expectativas. Gabriela Hardt, que recentemente demonstrou interesse em ser removida para Santa Catarina, tem sua competência novamente colocada à prova ao assumir temporariamente essas novas responsabilidades. Enquanto isso, Eduardo Appio, afastado devido a uma representação do desembargador Marcelo Malucelli, agora enfrenta um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa prévia ao TRF4, pois os fatos que levaram ao seu afastamento podem ser configurados como infrações disciplinares.

Essa mudança nos bastidores do judiciário paranaense certamente terá desdobramentos e impactos significativos nas investigações em curso. É um momento crucial para os envolvidos e um desafio para Gabriela Hardt, que assume temporariamente a posição de destaque na 13ª Vara Federal de Curitiba. O desfecho desses eventos continuará sendo acompanhado de perto por todos os interessados no desenrolar dos processos judiciais relacionados à operação Lava Jato.

Fique ligado no Blog do Esmael, que segue acompanhando os desdobramentos dessa verdadeira novela.

Economia

LEIA TAMBÉM

Uma resposta para “Juíza substituta Gabriela Hardt assume temporariamente casos na 13ª Vara Federal de Curitiba após afastamento de Eduardo Appio”

  1. TICKTACK, TICKTACK, TICKTACK, SÓ ESTOU CONTANDO ÀS HORAS PARA A HARDT, VOLTAR PARA CASA……ESTÁ NÃO FICA ATÉ O FINAL DESTA SEMANA. O TRF4 VEZ UMA GRANDE B….E AINDA JOGOU NO VENTILADOR. VÃO PASSAR VERGONHA.

Deixe um comentário