Hoje tem pesquisa Real Time Big Data sobre a disputa pelo Senado e Governo do Paraná; confira os números

Real Time Big Data, conhecida como DataMoro, divulgou nesta quinta-feira (21/07) nova pesquisa sobre a disputa pelo Senado e Governo do Paraná. Abaixo, confira os números.

O levantamento de hoje, no entanto, sairá “velho” porque houve mudanças no quadro de pré-candidatos nas últimas horas.

César Silvestri Filho, do PSDB, recuou da corrida pelo Palácio Iguaçu e agora concorrerá ao Senado, enquanto o PDT decidiu lançar Ricardo Gomyde ao governo do estado.

A princípio, a desistência de Silvestri Filho e candidatura de Ricardo Gomyde podem favorecer o projeto de reeleição do governador cessante Ratinho Jr (PSD).

Gomyde concorrerá pelo PDT, que saiu da órbita de Roberto Requião, do movimento Vamos Juntos pelo Paraná, e a ‘afrouxada no sutiã’ de Silvestri Filho eliminaria o risco de segundo turno.

Às expensas da TV Record, por R$ 20.000,00, o instituto registrou no TSE novo levantamento com a promessa de divulgação na quinta-feira, 21 de julho.

A sondagem da Record/Real Time trabalha com o cenário de rompimento do Podemos com o governador Ratinho Junior (PSD), embora Alvaro ainda lute como um leão para virar candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Paraná.

O partido de Alvaro Dias teria o senador Flávio Arns como candidato do Podemos ao Palácio Iguaçu.

O ex-juiz Sergio Moro (União) aparece em todos os cenários para o Senado enquanto Alvaro é excluído em uma das sondagens.

Clique aqui para ler a íntegra do questionário da nova pesquisa Real Time Big Data/DataMoro.

Clique aqui para ler a íntegra da pesquisa.

Confira os números da pesquisa Real Time Big Data:

► Ratinho Jr (PSD) – 43%

► Roberto Requião (PT) – 16%

► Flávio Arns (Podemos) –  6%

► Cesar Silvestri Filho (PSDB) – 2%

► Ângela Machado (PSOL) – 1%

► Solange Ferreira Bueno (PMN) – 0%

► Zé Boni (AGIR 36) – 0%

A pesquisa ouviu 1.500 eleitores paranaenses entre os dias 19 e 20 de julho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os dados da pesquisa encomendada pela Record TV, realizada pela Real Time Big Data, estão registrados sob o número PR-06745/2022.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.