Globo abandonou o Ibope no Rio. Por quê?

Por que a Rede Globo abandonou seu tradicional parceiro, o Ibope, e escolheu o Datafolha para divulgar pesquisa sobre a Prefeitura do Rio?

As especulações existentes atendem a todos os gostos, mas uma das prováveis é que o Datafolha, por meio da Folha de S. Paulo, teria penetração no eleitorado anti-Bolsonaro no estado mais populoso do País.

A pesquisa Datafolha que aponta 72% de reprovação do prefeito Marcelo Crivella (PRB) foi contratada pelo jornal O Globo, do grupo de comunicação dos Marinho.

Além de veicular os números nas empresas da Rede Globo, a sondagem também foi reverberada na Folha –jornal que tem parceria estratégica com o Datafolha.

A pesquisa mostrando Crivella no “bico do corvo” não é novidade para o político pesquisado. Em novembro passado, a Paraná Pesquisas também captou reprovação recorde do prefeito carioca, que fez ouvidos moucos na época.

Na sondagem do instituto paranaense, há dois meses, Eduardo Paes (DEM) já liderava e Marcelo Freixo (PSOL) estava em segundo na corrida pela Prefeitura.

Economia

LEIA TAMBÉM
Caminhoneiros confirmam greve para as 6h desta segunda-feira

Crivella exige que Globo devolva R$ 364 milhões sem licitação à Prefeitura do Rio

“COP-25 não deu em nada”, diz Ricardo Salles