Ex-governador Beto Richa é reconduzido à presidência do PSDB do Paraná

O deputado federal Beto Richa foi reconduzido à presidência estadual do PSDB do Paraná, nesta segunda-feira (6/11), com forte presença de líderes políticos de outras agremiações.

No entanto, o governador Ratinho Jr. (PSD) não deu o ar da graça no evento de seu antecessor no Palácio Iguaçu.

“Muito feliz com a convenção de hoje e a presença de importantes lideranças na eleição do novo Diretório Estadual do PSDB”, disse o ex-governador do Paraná.

Segundo Richa, o partido agora se prepara para as eleições de 2024, pensando em lançar o máximo possível de candidatos a prefeito e a vereador.

“Da mesma forma que sempre fiz, estaremos abertos ao diálogo e à parceria programática”, antecipou.

O parlamentar tucano tem 13,7% de citações à Prefeitura de Curitiba em sondagem recente da Paraná Pesquisas.

Economia

Na convenção do PSDB, porém, estiveram presentes deputados que integravam a tropa de choque no governo Richa, entre 2011 e 2018.

“Junto com a bancada tucana na Assembleia Legislativa pude rever muitos conhecidos de longa data”, declarou o deputado Luiz Claudio Romanelli, hoje no PSD, partido de Ratinho Jr., o ausente.

Romanelli foi líder do governo Richa na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Também compareceram ao evento do tucano o Primeiro-Secretário, Alexandre Curi (PSD), e o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, ambos do PSD.

Alexandre Curi é apontado como possível sucessor de Ratinho Jr. e o deputado governista já articula uma “frente ampla” para chegar ao Palácio Iguaçu em 2026.

O encontro no PSDB do Paraná ainda reuniu o deputado Ricardo Barros (PP-PR) e o atual vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), que sonha herdar a cadeira do prefeito Rafael Greca (PSD) com o apoio de Ratinho Jr. e dos tucanos.

Ex-governador Beto Richa foi prestigiado por líderes de outros partidos. Foto: divulgação.

Além dos líderes nominados, prestigiaram Beto Richa na noite de ontem: o presidente do Cidadania, ex-deputado federal Rubens Bueno; a ex-governadora Cida Borghetti (PP), o presidente de honra do PSB, Severino Araujo, as deputadas estaduais Cristina Silvestri e Mabel Canto, os ex-deputados Michele Caputo, Boca Aberta Júnior e Jocelito Canto e o diretor da Fomento Paraná, Mounir Chaowiche.

O presidente do diretório municipal de Curitiba do PSDB, João Luiz Fiani, esteve no palanque com o prefeito de Francisco Beltrão, Cléber Fontana; a prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende; o prefeito de Bom Sucesso, Raimundinho; entre outros prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Veja como ficou a executiva do PSDB-Paraná:

  • Presidente: Deputado Federal Beto Richa
  • 1º Vice-presidente: Cleber Fontana, prefeito de Francisco Beltrão
  • 2º Vice-presidente: Rodrigo Rossoni
  • Secretário-geral: José Richa Filho (Pepe)
  • Secretária: Karla Galende, prefeita de Santa Terezinha de Itaipu
  • Tesoureiro: Luiz Antonio Gatti
  • Membros natos da Executiva: Deputada Estadual Cristina Silvestri e Deputada Estadual Mabel Canto.

Além da presidência estadual do partido, foi escolhida a nova executiva estadual, bem como os 32 membros efetivos e 13 suplentes.

No encontro, foram definidos os oito delegados do PSDB do Paraná, que participarão da Convenção Nacional.

O encontro acontecerá em Brasília, ainda neste mês, e vai eleger o novo diretório e a nova comissão executiva nacional.

Deixe um comentário