Enio Verri quer presidir mais uma vez o PT do Paraná

CNB aprova candidatura de Enio Verri à  reeleição para presidência do PT Paraná.
CNB aprova candidatura de Enio Verri à  reeleição para presidência do PT Paraná.
Em reunião na noite desta sexta-feira (22), militantes da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) aprovaram o nome do presidente estadual do PT, deputado Enio Verri, para disputar a reeleição a presidência do partido no Processo de Eleições Diretas (PED 2013).

Cerca de 80 lideranças da CNB, de diversas regiões do estado, participaram do encontro, realizado na sede do PT/PR, em Curitiba. Estiveram presentes o deputado federal à‚ngelo Vanhoni, deputados estaduais Elton Welter e Péricles de Mello, prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, além do secretário nacional de Organização do PT, Florisvaldo de Souza.

Verri agradeceu a indicação e defendeu que a CNB faça um debate propositivo nas eleições internas do PT. Ele destacou o compromisso de organizar uma grande aliança para reeleger a presidenta Dilma e eleger a candidata a governadora pelo PT.

Pela primeira vez o PT será protagonista no Paraná, e não coadjuvante dos outros partidos. Vamos liderar o debate e propor um novo modelo de desenvolvimento para nosso estado.!

O presidente reiterou a importancia da CNB para o crescimento do partido.

Nas últimas eleições, nossa corrente fez uma leitura de conjuntura que inicialmente foi criticada, mas depois ficou comprovado que estávamos certos. Em 2010, crescemos para cinco deputados federais e sete deputados estaduais. No ano que vem, temos condições de eleger nove ou dez deputados estaduais e chegar a sete deputados federais. à‰ uma tarefa do PT construir isso, mas a CNB tem uma grande parcela de responsabilidade neste processo.!

Economia

Para a presidência nacional do partido, a CNB irá apoiar a reeleição do presidente Rui Falcão.

O PED 2013 será realizado no dia 10 de novembro. Serão eleitas as novas direções de zonais, diretórios municipais, estaduais e nacional, além dos membros dos Conselhos Fiscais e das Comissões de à‰tica e os delegados.

Deixe um comentário