Em Maringá, julgamento de Pupin ganha ares de final de Copa do Mundo

Pupin e Verri "duelam" esta noite no TSE; petista questiona legitimidade do mandato do prefeito eleito; clima para os governistas maringaenses é de final de Copa do Mundo, relata Blog do Rigon.
Pupin e Verri “duelam” esta noite no TSE; petista questiona legitimidade do mandato do prefeito eleito; clima para os governistas maringaenses é de final de Copa do Mundo, relata Blog do Rigon.
O blog do jornalista à‚ngelo Rigon, de Maringá, registra que hoje à  noite o clima é de final de Copa do Mundo no município que fica no Noroeste do Paraná. Explicação: logo mais, a partir das 19 horas, o TSE retoma julgamento sobre legitimidade da candidatura de Carlos Pupin (PP), questionada pelo deputado Enio Verri (PT), que foi candidato a prefeito de Maringá no ano passado. Para a coligação petista, Pupin estaria inelegível por ter substituindo o então prefeito Silvio Barros nos seis meses anteriores à s eleições de 2008 e 2012.

A seguir, leia o texto no Blog do Rigon relatando o clima festivo na cidade:

Sessão começa à s 19h
As sessões do TSE começa impreterivelmente à s 19h. Eventuais atrasos ficam por conta das sessões do STF que “prendam” os Ministros. Qualquer outra informação é equivocada. Quem não tiver TV paga, pode assistir pela TV Justiça na internet, ou ouvir pela Rádio Justiça. O blog do Rigon sempre dispobiliza o link. Partidários de Pupin prometem carreata após o resultado. Fogos, festa com chope estão sendo marcadas. Será o alívio para aqueles que viveram a expectativa de perderem seus cargos, principalmente os de subsídio. Hoje tirarão um peso enorme das costas. No fundo, apesar das garantias do chefão de que estava tudo certo no TSE, sempre surgiam dúvidas quando acessavam o blog do Rigon.
Akino Maringá, colaborador

Em tempo, à s 21h: festa adiada (via Rigon)
O caso Pupin não foi julgado na sessão de hoje do Tribunal Superior Eleitoral, que terminou há pouco. A próxima sessão de julgamentos está programada para a terça-feira, 15. Houve sustentação oral em três processos apreciados hoje.

Deixe um comentário