Educadores prometem “recepção histórica” na visita de Aécio e Richa ao Oeste do Paraná

aecio_richa_educadoresO senador Aécio Neves, o governador Beto Richa e o deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, serão “recepcionados” na tarde desta quinta-feira (24) com protestos de educadores e servidores públicos na região Oeste do estado.

Sob a bandeira e organização da APP-Sindicato, a entidade do magistério paranaense, às 15 horas, Richa e deputados da “bancada do camburão” serão recepcionados na inauguração da sede do Ciscopar (Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná).

O segundo quiproquó está previsto para as 18 horas, em Cascavel, no Circuito Italiano da Expovel, durante ato para a filiação no PSDB de 30 prefeitos da região Oeste. Para esse evento, os educadores darão as “boas-vindas” ao “Trio Malvadeza” (Aécio, Richa e Traiano).

Abre-se aqui um parêntese na questão das filiações tucanas: um matemático ouvido pelo Blog do Esmael disse que os 30 prefeitos que ingressarão no ninho, hoje, não representam juntos 200 mil eleitores, ou seja, menos que uma cidade como Ponta Grossa. Também é importante salientar que, segundo a Paraná Pesquisas, 80% dos eleitores paranaenses reprovam o governador Beto Richa. Fecha-se o parêntese.

Na última terça-feira (22), educadores conseguiram driblar a barreira da segurança para protestar na visita do governador Beto Richa em Guarapuava (clique aqui). O tucano bateu boca com os manifestantes.

O governador Beto Richa, após greve do magistério, desencadeou um implacável perseguição aos educadores do estado. Além de fechar escolas, cortar recursos da educação, o “apedeuta” planeja o fim da eleição para diretores, suspendeu licenças e promoções, inicia processo de privatização das escolas e terceirização na contratação de servidores e professores da rede pública estadual.

Economia

Deixe um comentário