Eu já sabia.
O jornalista José Luiz Datena disse nesta quinta-feira (30/06) que desitiu de concorrer ao Senado pelo estado de São Paulo.
O apresentador ‘afrouxou o sutiã’ ao vivo no programa do programa Brasil Urgente.
A legislação eleitoral impõe a todos os comunicadores de Rádio e TV, que irão disputar a eleição, que deixem os programas a partir de hoje [30 de junho].
No entanto, a aparição de Datena no telinha da Band o deixou inelegível para a eleição de outubro.
– Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo. Quando considerei me candidatar ao Senado, a outros cargos nessas eleições, em outras anteriores, eu mantive um mesmo aliado preferencial que me acompanha e que também é acompanhado por mim desde o início da minha carreira – discursou.
► Pesquisa Datafolha em SP, MG e Rio; acompanhe no Blog do Esmael
O presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) tentou segurar Datena afirmando que estava fechando com Datena em SP.
– Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio – disse o mandatário.
As pré-candidaturas de Datena já entraram para o folclore político.
Nas últimas dez eleições, ele se declarou pré-candidato, mas sempre na hora H e no dia D ele afrouxou o sutiã.
Portanto, hoje o apresentador José Luiz Datena apenas cumpriu uma escrita.
Eu já sabia que ele iria refugar.