Damares faz seminário em defesa da abstinência sexual na adolescência


A ministra Damares Alves, da pasta da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, promoveu um seminário nesta sexta-feira (6) em defesa da abstinência sexual entre a juventude. Entre os convidados duas entidades defensoras da abstinência sexual: a norte-americana Ascend e a associação cristã Eu Escolhi Esperar.

O evento é uma preparação para a Semana Internacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que ocorre no início de fevereiro.

Levantamentos no Ministério da Saúde apontam que houve um recuo de 36% de casos de gravidez na adolescência entre 2000 e 2017. Os números, entretanto, seguem altos. O último relatório da ONU sobre o tema mostra que o Brasil tem 62 jovens gestantes a cada mil jovens entre 15 e 19 anos, enquanto a taxa média no mundo é de 44 a cada mil.

LEIA TAMBÉM:

Damares quer ‘detox digital’ no governo de Bolsonaro

Ministra Damares Alves abandona entrevista coletiva sem falar nada; assista

Economia

Damares anuncia canal para denunciar professores “contra a moral e a família”

A organização norte-americana convidada por Damares, Ascend, é responsável por promover cursos para qualificar educadores a incentivarem a ausência da vida sexual para os jovens — o sexo entre adolescente é considerado uma “atividade de risco”.

A Ascend promove uma abordagem chamada Prevenção de Riscos Sexuais (Sexual Risk Avoidance), que “empodera jovens para evitar todos os riscos da atividade sexual”.

*Com informações da Revista Veja