via O Estado do Paraná
Os vereadores Noêmia Rocha (PMDB), Valdemir Soares (PRB) e Dirceu Moreira (PSL) analisarão a defesa por escrito de Derosso e decidirão pela procedência do relatório Jorge Yamawaki (PSDB) ou por seu arquivamento.
A comissão estava no aguardo da definição sobre a permanência de Dirceu Moreira no Conselho. Suplente da conselho, Moreira entrou no lugar de Zezinho do Sabará, que pediu afastamento do Conselho alegando questões médicas.
O vereador, no entanto, disse que também poderia se licenciar do cargo por conta de uma possível cirurgia ortopédica a que se submeteria. Mas não foi necessária a operação. Estamos firmes e vamos cumprir com nossa obrigação!, disse Moreira, que além de membro da comissão processante, é relator da denúncia sobre o jornal Câmara em Ação. Entrego meu relatório no dia 16!!, disse.
Já a CPI para analisar todas as denúncias contra o presidente da Câmara visitou, nesta segunda-feira, a comissão de licitações da Casa. Eles explicaram página por página do processo licitatório, para que não pairem dúvidas!, disse o presidente da CPI, Emerson Prado (PSDB). Foi uma reunião formal, sem tempo para análise profunda dos documentos. Já requisitamos cópias de tudo!, disse Pedro Paulo (PT).
A CPI volta a se reunir na manhã de quarta-feira, mas nenhum depoimento está marcado. Vamos deliberar sobre os requerimentos, tratar dos próximos passos da CPI!, disse Prado. Vamos requerer a nulidade da sessão fechada. Também vamos pedir a convocação dos gestores desses contratos, embora nem saibamos quem são. Também vamos pedir todas as notas e chamar os proprietários das duas agências!, antecipou Pedro Paulo.
Comments are closed.