Carnaval na Marginal: pedido da PM é descartado pela prefeitura

A SPTuris disse nesta segunda-feira (17/11) que não considera mover blocos de Carnaval da região de Pinheiros e Vila Madalena, em São Paulo, para a Marginal Pinheiros, como pediu a Polícia Militar (PM). A reação vem após a coluna revelar, no domingo (16/11), que o pleito havia sido encaminhado à comissão que organiza o Carnaval de rua na cidade de São Paulo.

“A operação vigente [do Carnaval] vem sendo realizada com êxito ao longo dos últimos anos, sem a necessidade de inclusão das marginais, vias que concentram elevado fluxo viário”, afirmou a SPTuris, em nota, rejeitando o pedido da polícia.

“Destaca-se que não estão previstas alterações significativas nos trajetos do Carnaval de Rua de 2026. Ressalta-se, ainda, que a utilização das marginais não foi objeto de discussão no âmbito desta comissão, tampouco considerada em qualquer etapa do planejamento”, continuou a empresa municipal de turismo.

Leia também
  • Demétrio Vecchioli

    Carnaval: SP avalia migrar blocos de rua para a Marginal Pinheiros
  • Demétrio Vecchioli

    Prefeitura de SP paga Mundial de Vôlei para ajudar Osasco
  • Demétrio Vecchioli

    Prefeitura de SP mantém creche abandonada e 21 serão demitidos
  • Demétrio Vecchioli

    F1: Prefeitura não revende patrocínios e deixa de arrecadar R$ 19 mi

A proibição de blocos na avenida Faria Lima e na rua Henrique Schaumann e a criação de uma passarela para desfiles na pista local da Marginal Pinheiros foi pedida pelo 23º Batalhão da Polícia Miilitar de São Paulo, responsável pela área, em ofício inicialmente enviado ao vereador Sargento Nantes (PP) e, deste, ao presidente da comissão organizadora do Carnaval, o secretário de Governo Edson Aparecido. O documento foi recebido por Aparecido no dia 6 de novembro.

Na sexta-feira (14/11), a coluna questionou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura sobre o pedido da PM, perguntando se “a prefeitura considera a hipótese de levar blocos de carnaval para a marginal”. Em resposta, a SPTuris disse somente que a comissão “está em fase de avaliação, análise e validação dos trajetos dos blocos inscritos”.

 

6 imagensFechar modal.1 de 6

Imagem aérea de bloco de rua no Ibirapuera em 2023

Fábio Vieira/Metrópoles2 de 6

Fábio Vieira/ Metrópoles3 de 6

Fábio Vieira/ Metrópoles4 de 6

Desfile do Bloco Casa Comigo na Avenida Henrique Schaumann no bairro de Pinheiros, zona Oeste de São Paulo

Fábio Vieira/ Metrópoles5 de 6

Desfile do bloco Desculpa Qualquer Coisa na Rua Augusta, região central de São Paulo

Fábio Vieira/ Metrópoles6 de 6

Carnaval de rua em São Paulo

Rovena Rosa/Agência Brasil

Metrópoles é site parceiro do Blog do Esmael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *