A Microsoft está fazendo algumas alterações no Explorador de Arquivos do Windows 11 que o tornarão menos confuso e iniciará mais rápido. As versões mais recentes do Dev Preview do Windows 11 incluem o pré-carregamento do File Explorer “para ajudar a melhorar o desempenho de inicialização do File Explorer” e alterações no menu de contexto para reduzir a quantidade de espaço que as ações menos usadas ocupam.
Esperamos que o pré-carregamento do File Explorer signifique que a ferramenta de gerenciamento de arquivos e pastas da Microsoft seja iniciada mais rapidamente em sistemas onde o desempenho é limitado. Em PCs modernos, é quase instantâneo, mas certamente testemunhei o carregamento mais lento em dispositivos menos potentes, como computadores de mão e tablets Windows.
Você poderá desativar o pré-carregamento do File Explorer para que ele nem sempre seja executado em segundo plano. Afinal, a maioria dos PCs não precisará pré-carregar o File Explorer. É semelhante ao trabalho que a Microsoft fez com seus aplicativos do Office no início deste ano, para melhorar a velocidade de inicialização do Word com uma tarefa agendada que é executada silenciosamente quando você inicializa o PC para fazer com que os aplicativos do Office abram rapidamente.
As alterações no menu de contexto do File Explorer serão bem-vindas em PCs rápidos e lentos. A Microsoft está reduzindo a confusão no menu de contexto movendo ações que raramente são usadas para submenus. Há um novo menu de gerenciamento de arquivos que inclui compactação de arquivos em um ZIP, cópia como caminho, definição como plano de fundo da área de trabalho e rotação para a direita ou esquerda.
As opções de arquivo em nuvem também foram movidas para um submenu separado do provedor de nuvem, onde você também encontrará Enviar para meu telefone. As mudanças significam que o menu de contexto parece muito mais limpo agora e deve ser mais fácil encontrar ações usadas com frequência.
Todas essas mudanças estão sendo testadas nas versões mais recentes do Dev Preview do Windows 11, portanto, devem ser implementadas para todos os usuários do Windows 11 no início de 2026.
The Verge é site parceiro do Blog do Esmael

É uma publicação focada em tecnologia e seu impacto cultural.




