Em artigo sobre multas de trânsito, Fruet chama Ducci de omisso

Fruet (PDT). Foto: Thea Tavares.
por Gustavo Fruet*

Mais uma vez, o prefeito de Curitiba demonstra omissão.

Manter no cargo de secretário de trânsito um recordista em multas é sinal de descaso com o cidadão de bem, que se submete à s leis.

Ou o fato de ser membro do órgão (JARI) que julga recursos de motoristas infratores coloca o secretário acima da lei?

Como pode um secretário, que deveria zelar pelo cumprimento das leis de trânsito, desrespeitá-las reiteradamente, dirigindo e falando ao celular, estacionando em local proibido, furando sinal e andando acima do limite de velocidade?

Não podemos aceitar como normal um motorista acumular mais de 200 pontos em infrações. Pior ainda, sendo a maior autoridade de trânsito de Curitiba.

Economia

No último domingo (15) !“ data na qual surgiram as primeiras denúncias !“ o secretário se apressou em emitir nota e garantir que antes de ser nomeado, no início deste ano, comunicou ao prefeito sobre sua extensa ficha de multas.

Em entrevista publicada nesta terça-feira (17) na Gazeta do Povo, o prefeito afirma que ficou surpreso com a denúncia, já que quando convidou Marcelo Araújo para ser secretário não sabia do assunto.

Isso é coerência?

Esta não é a postura correta e rigorosa que os cidadãos esperam do prefeito.

Aliás, este não é o primeiro episódio de omissão do atual prefeito.

Assim se manteve em relação à s denúncias de corrupção na Câmara, quando se distanciou do processo e, de longe, conduziu a bancada governista para proteger João Cláudio Derosso.

Foi omisso ao não vetar, no início deste ano, o reajuste de 30% aprovado pelos vereadores para os próprios salários.

Mais omisso ainda foi ao não determinar a investigação da empresa Consilux, que manipulou radares de trânsito e não foi capaz de flagrar carro a 190 km/h na noite do assassinato de dois jovens. Aliás, a empresa continuou recebendo da Prefeitura mesmo depois das denúncias.

Isso só para citar alguns casos.

Repito. Não é essa a postura que os curitibanos esperam do seu prefeito.

*Gustavo Fruet é candidato a prefeito de Curitiba pelo PDT.

Deixe um comentário