Ratinho Junior mandou “presente de grego” para o adversário Roberto Requião; veja isso

O ex-senador Roberto Requião (sem partido) revelou que recebeu um “regalo” [presente de grego] do governador Ratinho Junior (PSD) neste fim de ano. O regalo, segundo o beneficiário, foi uma conta de água dobrada, embora Curitiba ainda viva sobre o regime de racionamento do insumo.

Durante seu discurso de encerramento da “Caravana da Esperança”, em Foz do Iguaçu, Requião contou que o governador Ratinho Junior, por meio da Sanepar, companhia estatal de água e esgoto, lhe enviou o boleto deste mês com tarifa dobrada. “Isso porque não tivemos água nas torneiras”, reclamou.

“Hoje pela manhã [quinta-feira, 9 de dezembro], quando eu saia da minha casa, eu recebi um regalo [presente de grego] do governador do Estado [Ratinho Junior]: depois de uma falta de água sistêmica, onde a nossa louça não pode ser lavada, eu recebi uma conta de água dobrada, duas vezes você pagava normalmente.”

“Por que estamos pagando no Paraná tarifas rigorosamente absurdas nas contas de água e luz?”, questionou. “Por que o governo abre mão de R$ 17 bilhões de impostos? Para quem ele libera esses recursos secretos?”, insistiu.

De acordo com Requião, empresas públicas como Copel e Sanepar devem servir a população, mas, ele denuncia, hoje “são empresas do mercado e não públicas”, disse. A Companhia de Energia Elétrica foi fundada em 1954, no governo Bento Munhoz da Rocha, e constitucionalmente ela deve fazer o melhor serviço ao menor preço.

Assista ao vídeo

Economia

Leia também

Diretórios estaduais do PSB aprovam federação com PT de Lula para 2022; Requião pode disputar no Paraná pelo PSB

Em clima de vitória, Requião encerra caravana de 2021 em Foz do Iguaçu [vídeo]

Como a federação partidária atrapalha a reeleição de Ratinho Junior no Paraná