Considerado “Che Guevara” da direita, Oswaldo Eustáquio será entrevistado ao vivo às 17h desta terça-feira

O que o argentino Ernesto Che Guevara e o brasileiro Oswaldo Eustáquio têm em comum? Do ponto de vista ideológico, nada. No entanto, ambos a seu tempo escolheram o México para planejar sua revolução.

Em 1955, na Cidade do México, Guevara chegou ao país para se encontrar com Fidel Castro –que acabara de sair da cadeia– e reorganizar o Movimento 26 de Julho, para derrubar o ditador Fulgêncio Batista, em Cuba.

Em setembro de 2021, também na Cidade do México, Oswaldo Eustáquio foi ao encontro de Zé Trovão –o líder dos caminhoneiros bolsonaristas– com o intuito de fazer a Praça dos Três Poderes, em Brasília, a sua Sierra Maestra –icônica região serrana de Cuba, onde os guerrilheiros lideraram a insurreição.

A diferença é que Che lutava para tomar o poder enquanto Eustáquio luta para manter o poder nas mãos do presidente Jair Bolsonaro.

Pois bem, Oswaldo Eustáquio ficou conhecido nas redes sociais como “Che Guevara” da direita. Ele será entrevistado ao vivo nesta terça-feira, dia 14 de setembro, às 17 horas, pelo Blog do Esmael. Trata-se de uma entrevista inédita porque nunca antes na história deste País um bolsonarista foi entrevistado por um blog reconhecidamente progressista.

Imperdível!

Economia

Bem-vindo à verdade, ao Blog do Esmael.

[Acione o lembre da entrevista]

Leia também

Resultado da enquete: Lula, 66,5%; Ciro, 29,7%; e Doria, 3,8%

Sob vara, CPI vai ouvir Marcos Tolentino nesta terça-feira; acompanhe ao vivo

MP de Bolsonaro que proíbe remoção de conteúdo vai para a gaveta-geral de Augusto Aras