PT lamenta morte de Francisco Weffort, fundador do partido

PT lamenta morte de Francisco Weffort, fundador do partido

O Partido dos Trabalhadores lamentou a morte do cientista político Francisco Weffort, ocorrida nesta segunda-feira (02/08). Ele tinha 84 anos e não resistiu aos procedimentos médicos para uma cirurgia no coração.

A agremiação petista divulgou nota oficial assinada pela presidenta nacional, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), e pelo secretário-geral, deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

Leia também
Requião assina desfiliação do MDB e deve anunciar novo partido em breve

Ex-presidentes do TSE fazem frente única contra ameaças de Bolsonaro; só falta Barroso agir

CPI volta nesta terça-feira com ‘sebo nas canelas’, dizem senadores

Segundo os petista, Francisco Weffort era intelectual renomado e autor de diversas obras, foi um dos fundadores do PT e dirigente nacional do partido, tendo ocupado o cargo de secretário-geral nacional. Ele deixou o PT na década de 90, quando participou do governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como ministro da Cultura.

Durante a sua gestão na Cultura foi implantada a Lei do Audiovisual para o financiamento de projetos cinematográficos no país, que é considerada uma grande conquista para o setor.

O PT manifesta a sua solidariedade aos familiares e amigos de Francisco Weffort neste momento de tristeza e de dor extrema.