Lula e Marcelo Freixo

Ex-presidente Lula apresenta sua incrível Geringonça no Rio de Janeiro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou nesta quinta-feira (10/6) no Rio de Janeiro para apresentar sua incrível Geringonça para o povo fluminense.

O petista armou um palanque hoje –com PSOL, PCdoB, PSB e PT–, que ainda pode ser ampliado com PSD para disputar o governo do Rio em 2022.

“Cheguei, Rio de Janeiro. Revendo os grandes companheiros e tanta gente que luta todos os dias por um Brasil bem melhor”, declarou Lula.

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), em suas redes sociais, disse que esteve reunido com o ex-presidente “para mudar a história do Rio”.

Leia também

geringonca rio de janeiro
Na Geringonça do Rio, todas as lideranças políticas usaram máscara. Foto: Ricardo Stuckert

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), também participou da agenda de Lula no Rio de Janeiro “com campo progressista”. Ela confirmou que a Geringonça do ex-presidente reúne PT, PSB, PSOL, PCdoB e várias lideranças políticas.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), no Twitter, relatou que participou do encontro com Lula e lideranças políticas do campo progressista no Rio.

“Vamos à luta para tirar o Estado das sombras!”, pregou a parlamentar vermelha.

Além do Rio, o PT também articula uma Geringonça no Paraná em parceira com Roberto Requião (MDB), pré-candidato ao Palácio Iguaçu, sede do governo estadual.

Na terça-feira, dia 15, às 10 horas, lideranças políticas de 13 partidos diferentes irão realizar mais um fórum plural e suprapartidário com vistas às eleições de 2022.

As forças políticas paranaenses, a exemplo dos fluminenses, tentam tirar o estado das sombras e do negacionismo.

Geringonça RJ
A Geringonça no Rio reúne PSOL, PCdoB, PSB e PT. Foto: Ricardo Stuckert