Estadão mostra desespero ao pedir formação de terceira via contra Lula

  • Jornalista Ricardo Boechat, se ainda estivesse vivo, diria para o Estadão ir “procurar uma pica” ao invés de lutar pelo retrocesso

É patético o editorial do Estadão desta segunda-feira (24;5), em particular. O jornalão tentar liderar o esforço pela formação de uma terceira via eleitoral contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.

O diabo é que uma das apostas da direita seria o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), porém ele perde do Lula até no Ceará –o que causa certo desânimo e explica parte desse desespero do Estadão.

“O País tem um urgente desafio: encontrar um candidato competente e responsável, capaz de representar uma alternativa viável a Lula e Bolsonaro”, diz editorial da publicação de direita e que representa o pensamento da Avenida Faria Lima.

Sem conseguir encontrar uma 3ª via viável contra Lula, é quase certo que o jornalão paulistano irá apostar na reeleição de Jair Bolsonaro contra o “mal maior” chamado Lula.

Leia também

‘Deus me livre guarde, outra vez, os pobres andando de avião’, deve pensar a burguesia endinheirada de SP cujo porta-voz é o Estadão. ‘Imagina esse povaréu comprando carro, ingressando na faculdade e comendo picanha aos domingos!’

Delirando, o editorialista do jornalão pede uma frente anti-Lula com MDB, PP, PSD, PSDB e DEM –quando na realidade ao mesmo PSD e PSDB já estão na abata do ex-presidente.

Economia

Se o saudoso jornalista Ricardo Boechat, da Band, ainda estivesse vivo, diria para o Estadão ir “procurar uma pica” ao invés de lutar pelo retrocesso abaixo do marco civilizatório e pela escravização do trabalhador brasileiro.