O objetivo é derrotar o candidato de Bolsonaro na Câmara, diz líder do PT [vídeo]

O deputado Enio Verri (PT-PR), líder do PT na Câmara, publicou um vídeo explicando que o apoio do partido à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) visa derrotar o candidato do presidente Jair Bolsonaro.

Baleia Rossi, com o apoio do PT, vai bater chapa com o deputado Arthur Lira (PP-AL), do Centrão, apoiado por Blsonaro.

“O apoio do PT ao deputado Baleia Rossi à Presidência da Câmara se deve à necessidade de combater Bolsonaro em todos os espaços”, disse Enio Verri.

Segundo líder na Câmara, o PT continuará lutando pela soberania nacional das suas fontes de energia, das empresas estratégicas e pelos direitos dos trabalhadores.

Nesta segunda-feira (4), em nota oficial, o PT comunicou à sociedade o apoio a Baleia e os termos de sua participação no bloco articulado pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

De acordo com a bancada petista, o futuro presidente da Câmara deve “enfrentar a agenda de retrocessos pautada pelo governo de extrema-direita no campo dos direitos humanos e dos direitos constitucionais”, e “em defesa do estado democrático de direito e da soberania”.

Dentre os compromissos assumidos por Baleia estão a abertura do impeachment de Bolsonaro e a instalação da CPI da Lava Jato para investigar os supostos crimes do ex-juiz Sergio Moro.

Assista ao vídeo: