Vivi Reis do PSOL assumirá mandato de deputada federal pelo Pará

Compartilhe agora

A eleição de Edmilson Rodrigues (PSOL) à Prefeitura de Belém abrirá uma vaga na Câmara dos Deputados e quem assume e Vivi Reis.

Com isso, a bancada do PSOL atinge um marco histórico: uma bancada onde o número de mulheres é maior do que o de homens: seis a quatro.

Vivi foi eleita vereadora em 15 de novembro como a mulher mais votada na capital paraense e a quinta com mais votos entre todos os candidatos, 9.654 no total.

Ela se define como “Negra amazônida da Pedreira, feminista, bissexual, antirracista, educadora popular e fisioterapeuta.”

A futura colega e correligionária Talíria Petrone (PSOL-SP) comentou a vitória:

“Pela 1ª vez, o Pará terá uma deputada federal negra e LGBTI+. A chegada de Vivi aumenta a participação das mulheres na nossa bancada, passando de 5 para 6, de um total de dez deputados. Vem que vem, Vivi. Seja bem-vinda na bancada mais combativa da Câmara. Vamos juntas!”

Vivi também comemorou pelo Twitter:

“Com a vitória de Edmilson assumirei como Deputada Federal, pois sou sua suplente. A bancada federal do PSOL será a única bancada com maioria de mulheres. Seremos seis de um total de dez.”

A vitória de Edmilson em Belém e o bom desempenho de Guilherme Boulos em São Paulo chama a atenção da mídia e estabelece o PSOL como uma importante força de esquerda no cenário nacional.

Edmilson Rodrigues do PSOL está eleito prefeito de Belém

Miriam Leitão: “Vitória de Edmilson em Belém é derrota de Bolsonaro”

Xô pedágio com outorgavírus!