Seleção Brasileira: Guilherme Arana e Thiago Galhardo são os novos convocados

Compartilhe agora

Lateral é opção caso corte de Alex Telles, que segue testando positivo para a Covid-19, seja confirmado. Atacante do Inter, será o substituto de Pedro, que teve uma lesão.

Guilherme Arana, do Atlético-MG, e Thiago Galhardo, do Internacional, foram convocados por Tite, técnico da Seleção Brasileira, para o confronto contra o Uruguai, na terça-feira (17), às 20h (de Brasília), no Estádio Centenário.

O comunicado foi divulgado no site da CBF, na noite do último sábado (15).

O  artilheiro do Brasileirão, Thiago Galhardo, substituirá Pedro, do Flamengo, que sentiu dores no músculo adutor da coxa durante o treino.

“É uma realização de um sonho, nós jogamos bola para viver isso. Hoje, estar aqui representando 220 milhões de pessoas, é uma honra para mim”, disse o atacante.

Já o jogador do Galo, Guilherme Arana, entra no lugar de Alex Telles, que foi diagnosticado anteriormente com Covid-19, e se tiver outro teste positivo hoje (15) não viaja para o jogo em Montevidéu.

“É um dia inesquecível. O próprio (Thiago) Galhardo falou que passou um filme na cabeça dele. Até agora, a minha ficha não caiu. Já tinha vestido a camisa da Seleção, na seleção de base, a pré-olímpica. Mas agora é um gostinho diferente, é um sonho realizado. Agradeço a Deus, a minha família que sempre me apoiou. Que sempre torceou por mim, por chegar nesse momento. Eu devo muito a eles. É um sonho desde criança vestir essa camisa, representar o meu país. É uma felicidade imensa. A ficha nem caiu ainda”, disse o lateral.

Ambos atletas já se juntaram à Seleção Brasileira na madrugada de sábado para domingo.