Sampaoli lamenta novo empate do Atlético-MG: “Tristeza grande”

Técnico argentino cita nervosismo ofensivo e faltou tranquilidade ao Galo no jogo de ontem (24) diante do Sport.

Após dois resultados ruins como mandante, o técnico Jorge Sampaoli, do Atlético-MG, não escondeu seu desapontamento com o time, principalmente depois do placar em 0 a 0, ontem (24), contra o Sport, no Mineirão. Além de perder a oportunidade de dormir na liderança, o Galo chegou ao seu terceiro jogo sem vencer no Brasileirão.

– Uma tristeza muito grande o resultado pela forma como o time fez o jogo. Lamentavelmente, não acertamos o gol. São jogos que merecem um pouco mais de tranquilidade para finalizar as jogadas – disse Sampaoli na coletiva após o jogo.

O time mineiro chutou 26 vezes a gol, mas não teve eficiência para furar o bloqueio do Sport. Foi um jogo bastante volumoso com 76% de posse de bola. Mas o melhor ataque do Campeonato Brasileiro (31) falhou outra vez, e pela imprecisão.

– A busca gerou nervosismo e isso causa imprecisão. Tivemos chances claras de poder ganhar a partida, mas infelizmente estamos atacando muito e não estamos produzindo tanto – disse Sampaoli.

O Sport, por sua vez, contou com defesas milagrosas do goleiro Luan Poli no jogo de ontem, onde o Leão chutou apenas 3 bolas a gol.

Somando apenas dois pontos em nove disputados, para se recolocar na briga direta pela liderança, o Atlético-MG terá de se recuperar diante de dois rivais diretos: Palmeiras e Flamengo. Os dois próximos jogos que devem ser encarados como uma final, se o Galo quiser continuar na briga pelo título.