Instituto Opinião vê empate em Foz do Iguaçu entre Mac Donald e Chico Brasileiro; confira

O município de Foz do Iguaçu, no Oeste, terá uma das eleições mais acirradas do estado do Paraná.

Segundo o instituto de pesquisa Opinião, os candidatos Chico Brasileiro (PSD) e Paulo Mac Donald (Podemos) estão tecnicamente empatados na corrida pela Prefeitura na tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina).

Na espontânea, Chico Brasileiro tem 29,8% das intenções de voto e Mac Donald tem 27,7% –o que configura empate técnico dentro da margem de erro da sondagem.

De acordo com o Opinião, a margem de erro na pesquisa é de 3,44% com 95% de confiabilidade para a média geral da pesquisa.

No levantamento estimulado, Brasileiro aparece com 42,3% e Mac Donald com 36,5%. Nesse cenário, os dois candidatos também estão empatados dentro da margem de erro.

Por outro lado, a taxa de rejeição de Mac Donald é maior (20,7%), seguida da de Tatiane Fruet (18,1%) e Chico Brasileiro (17,5%).

Economia

O Instituto Opinião Pesquisas informa que entrevistou 800 eleitores em Foz do Iguaçu entre os dias 18 a 20 de outubro de 2020. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número de identificação: PR 09244/2020.

Clique aqui para ler a íntegra do relatório da pesquisa em Foz do Iguaçu.