Corinthians x Flamengo; onde assistir, prováveis escalações, horário e local

Confronto entre os clubes das duas maiores torcidas do Brasil acontece neste domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena.

Amplamente vitoriosos neste século e donos das maiores torcidas do Brasil, Corinthians e Flamengo se enfrentarão na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília), neste domingo (18), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo Corinthians x Flamengo terá transmissão do site ge, da Rede Globo e do Premiere (canal por assinatura) para todo o Brasil.

Corinthians não vence o Flamengo há 7 jogos pelo Brasileirão. A última vitória corintiana, foi há 4 anos, na goleada por 4 x 0, em casa, no dia 3 de julho de 2016, com dois gols de Romero, um de Guilherme e outro de Rildo.

Por isso, o Timão quer a vitória para quebrar essa estatística que não é nada boa, e também para se distanciar da parte de baixo da tabela de classificação.

Com campanha de quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, ocupa a 14ª colocação, com 18 pontos somados. No meio da semana, o Corinthians venceu o Athletico, fora de casa, por 1 a 0.

Economia

Por outro lado, o Flamengo quer manter essa invencibilidade de 4 anos no Brasileirão contra o Corinthians.

O Rubro-negro carioca vinha em uma bela sequência de vitórias na competição até empatar com o vice-lanterna Red Bull Bragantino, em pleno Maracanã, na quinta-feira (15). Esse resultado impediu que o clube carioca assumisse a liderança isolada do Brasileirão, parando nos 31 pontos.

Possíveis escalações, desfalques de Corinthians x Flamengo

Provável time do Corinthians: Walter (Cássio); Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Camacho e Éderson; Mateus Vital, Léo Natel (Otero) e Mauro Boselli. Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques: Jô, Danilo Avelar e Léo Santos (lesionados) e Ramiro e Bruno Méndez (suspensos).

Provável time do Flamengo: Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Diego (Thiago Maia); Bruno Henrique, Vitinho e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent.

Desfalques: Diego Alves, Rodrigo Caio, João Lucas, Arrascaeta, Pedro Rocha e Gabriel Barbosa
(lesionados).

Arbitragem

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
  • Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
  • VAR: Wagner Reway (PB)